O adolescente de 15 anos que foi socorrido com ferimentos graves após sofrer uma descarga elétrica na subestação de energia elétrica em Reginópolis teve cerca de 90% do corpo queimado, segundo informações do Samu, que fez o resgate do menino na última segunda feira ( 25 ).

O adolescente foi levado para Santa Casa de Iacanga, mas depois foi transferido para um hospital particular de Ribeirão Preto, que não informou seu estado de saúde. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso é investigado pela delegacia de Reginópolis.

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe do adolescente disse que ele saiu depois do almoço para soltar pipa. Ele teria entrado na subestação para recuperar a pipa e acabou sofrendo a descarga elétrica.

Por isso, segundo a polícia, o cenário do acidente ficou prejudicado para eventual perícia.

No local há avisos proibindo a entrada e o resgate de objetos na área em Reginópolis  — Foto: Arquivo pessoal

Em nota, a CPFL informou, em nota, o local onde houve o acidente está devidamente cercado e sinalizado em relação aos perigos de choque elétrico. Disse ainda que a unidade é automatizada, não tendo a necessidade de permanência de colaboradores no local.

Ressaltou ainda que ao longo de todo o ano, a campanha Guardião da Vida para alertar a população para os riscos de acidentes com pipas na rede elétrica.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.