Sem dúvida nenhuma, é um dos trechos mais perigosos para a manobra e trafegabilidade de caminhões da região. Mais uma vez, a famosa alça, mais conhecida como viaduto da Unimar acabou sendo tornando manchetes nas ocorrências policias registradas pelo Repórter das estradas.

Segundo o registro do boletim de ocorrências, o acidente ocorreu por volta das 8h30 da manhã de hoje, quarta feira (24). No relatório, o caminhão, com placas de Leme (SP), deixou a rodovia do Contorno e ingressava pela alça de acesso na SP-294, no sentido Bauru, quando o pino que une o cavalo e carreta estourou, provocando o tombamento de uma carga de madeira.

Com o ocorrido, a carga de madeira se espalhou e interditou as duas pistas no sentido Assis – Marília. No momento da ocorrência, o tráfego de veículos foi desviado pela alça de acesso e causou uma grande lentidão no trânsito das imediações. O motorista, que não teve a identidade divulgada, felizmente saiu ileso do acidente, não sofrendo nenhum ferimento.

No local, vários acidentes da mesma natureza já foram registrados envolvendo caminhões e carretas, no entanto, apesar da algumas melhorias como sinalização de solo, divisórias, redutor de velocidade e outros, até o momento, ninguém apresentou um projeto que possa tornar a alça mais segura com um ângulo mais aberto que facilite as manobras.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.