“O símbolo máximo da impunidade é essa situação que nós estamos vendo hoje”, disse o ex-juiz

Em entrevista concedida no final da tarde ontem, quarta-feira (26), o senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR) disse que o ex-presidente Lula disputar a eleição presidencial é o “símbolo máximo” da impunidade no Brasil, após ter sido condenado por corrupção e lavagem de dinheiro e responder ainda a inúmeros outros processos.

“O Lula foi condenado na operação Lava Jato em três instâncias e, depois, foi beneficiado por uma decisão da segunda turma do Supremo, a meu ver um claro erro judiciário (…) O símbolo máximo da impunidade é essa situação que nós estamos vendo hoje. Por isso que eu me posicionei nesta eleição muito claramente. Eu tenho as minhas divergências com o presidente Jair Bolsonaro. Agora, na minha opinião, é inaceitável a volta do Lula – é claro, ele tem que ser derrotado pelos meios democráticos – porque, no fundo, é uma mensagem ao país de que o crime compensa“, disse.

“Eu tenho as minhas divergências com o presidente Jair Bolsonaro”, disse Moro. “Agora, na minha opinião, é inaceitável a volta do Lula – é claro, ele tem que ser derrotado pelos meios democráticos – porque, no fundo, é uma mensagem ao país de que o crime compensa“.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.