Duas acadêmicas da Universidade de Marília participaram. Elas estavam entre os 30 acadêmicos selecionados de todo país.

Acadêmica do curso de Ciências da Computação ganha a 6ª edição do HackLab Fnesp (Fórum Nacional do Ensino Superior), uma maratona empreendedora que reuniu 30 estudantes de todo o país. A Universidade de Marília (Unimar) esteve presente com duas representantes, que foram selecionadas pela equipe do Semesp.

A acadêmica do curso de Ciência da Computação, Thauany Castelhanos, integrou o grupo vitorioso da 6ª edição do HackLab Fnesp. Ela, muito alegre com o resultado, contou sobre como foi participar do evento. “Estou muito feliz, foi muito legal. A experiência de participar desse evento já foi incrível em si, mas ganhar a edição foi surreal. Estou feliz demais em poder representar a Unimar como vencedora, sou muito grata à Universidade pelo apoio e a todos que torceram por mim”, comemora.

A Universidade de Marília foi representada por duas alunas. A acadêmica do curso de Direito da Unimar, Vitória Maria Barbosa Bertoncini, também radiante, conta como foi ter vivenciado essa experiência. “Foi maravilhoso, porque tive acesso a várias tecnologias e vários programas, sem contar que conheci muitas pessoas, com as quais pude debater melhorias para as Instituições de ensino. Foi sensacional saber que fiz parte de evoluções e revoluções tecnológicas”, destaca.

O HackLab Fnesp é uma maratona empreendedora em que estudantes universitários têm a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais enfrentados pelas instituições de ensino superior. Ao longo de dois dias, os acadêmicos criaram soluções para esses desafios e, ao final, apresentaram as ideias em um “pitch” para os mais de mil gestores educacionais que participaram do 25º Fnesp, o maior Fórum de Educação Superior da América Latina, líderes do setor, além de uma banca julgadora composta por três especialistas em educação.

O docente do curso de Direito da Unimar, Dr. Jefferson Aparecido Dias, que participou da Fnesp, contou que incentivou Vitória a se candidatar, porque acredita que esses eventos educacionais são grandes oportunidades. “Eu acredito que os alunos, ao participarem do Hacklab, têm uma grande oportunidade para desenvolverem suas potencialidades, trabalhar em equipe, desenvolver espírito cooperativo e conhecer pessoas de outras instituições, desenvolvendo novas potencialidades. É uma troca de experiência muito grande e contato com um mundo novo, repleto de tecnologia, de muita inspiração e de inovação”, conta.

O coordenador do curso de Ciência da Computação, Caio Saraiva Coneglian, que também participou da Fnesp, estava orgulhoso pela conquista das alunas, em especial da Thauany. “O trabalho desenvolvido na Universidade, no contexto da inovação, tecnologia e empreendedorismo, faz a diferença na formação dos nossos alunos. É um grande orgulho ter uma aluna premiada em uma competição que reuniu alunos do Brasil todo, o que demonstra a qualidade e relevância do nosso curso de Ciência da Computação”, destaca.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, presente na Fnesp, acompanhou a trajetória das alunas e destacou a alegria do momento. “Eu pude presenciar a vivência das alunas no HackLab do Fórum. Foi incrível. Parabenizo a iniciativa da organização do evento que possibilita esta aproximação entre os alunos e gestores educacionais nessa maratona de empreendedorismo educacional, que une alunos do Brasil inteiro. A Unimar estar representada com duas alunas de áreas de conhecimento distintas, Direito e Ciências da Computação, é uma grande alegria e reconhecimento para a Universidade de Marília. Agora, as alunas voltam para a Universidade e poderão compartilhar com a nossa comunidade esta incrível experiência”,
destaca.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.