A população de idosos tem aumentado no Brasil, assim como a expectativa de vida do brasileiro. Segundo a Organização Mundial da Saúde, idoso é todo indivíduo com 60 anos de idade ou mais. O Brasil tem mais de 28 milhões de pessoas nessa faixa etária, número que representa 13% da população do país. Em Marília, o crescimento desta população também é notório, embora não haja uma política direcionada para a pauta.

O aumento do número de idosos e do seu tempo de vida traz como consequência o aumento de casos de doenças típicas dessa faixa etária, como a demência, que é o declínio da capacidade cognitiva associado à perda da capacidade de executar tarefas do dia a dia ou apagões momentâneos de memória.

É um termo geral para várias doenças neurodegenerativas que afetam principalmente pessoas na terceira idade. Assim, a expressão “demência senil”, embora ainda apareça na literatura, tende a cair em desuso. MAS ESTE NÃO É O CASO DO SENHOR DONIZETTI DOS SANTOS CARVALHO, de 68 anos e EM PLENO GOZO DE SUAS FACULDADES MENTAIS.

Segundo informações colhidas junto aos familiares, o mesmo reside no bairro Vila Jardim, mas com uma viagem de sua companheira, o mesmo estaria passando uns dias na casa de seus filhos, situado no bairro Jardim Teruel, com saúde perfeita e nível de consciência excelente.

Gozando de saúde plena, o mesmo, apesar da idade, tinha como rotina realizar caminhadas pelo referido bairro, mais precisamente pela rua Francisco Guaglianone, paralela a uma mata existente na região.

O senhor Donizetti teria sido visto pela última vez, no domingo pela manhã, quando saiu para sua rotineira caminhada por volta das 7h e não mais retornando para sua casa.

Familiares registraram um boletim de ocorrência na CPJ (Central de Polícia Judiciária), assim como mobilizaram o corpo de bombeiros e tentaram buscas nos hospitais de Marília, porém sem sucesso.

Toda e qualquer informação deve ser contactada pelos telefones (11) 9873-1657 e (14) 99142-8725 ou ainda para um 190. O mesmo estava trajando um jaleco verde, camisa branca e bermuda. É MUITO IMPORTANTE QUE PESSOAS QUE RESIDAM NAS PROXIMIDADES E POSSUAM CÂMERA DE MONITORAMENTO, POSSAM AUXILIAR COM AS IMAGENS DO DIA 22, SE POSSÍVEL, CONTACTANDO OS FAMILIARES PARA AJUDAR.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.