Para a pesquisa, foram ouvidas 1.806 pessoas entre os dias 17 e 19 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

Na disputa pelo governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem 55% dos votos válidos, e Fernando Haddad (PT), 45%, segundo pesquisa Datafolha, encomendada pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo, divulgada nesta quarta-feira, 19. Para os votos válidos, são desconsiderados brancos, nulos e as pessoas que dizem que não sabem. É desta forma que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz a contagem oficial da eleição. É a primeira pesquisa desde o primeiro turno.

Para a pesquisa, foram ouvidas 1.806 pessoas entre os dias 17 e 19 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A sondagem foi registrada no TSE com o número SP-01542/2022. 

Votos válidos

  • Tarcísio (Republicanos): 55%
  • Haddad (PT): 45%

Em uma pergunta estimulada, com os nomes apresentados em formato de lista aos entrevistados, Tarcísio aparece com 49%, e Haddad tem 40%. As pessoas que não sabem são 3%, brancos e nulos somam 8%.

Estimulada/totais

  • Tarcísio (Republicanos): 49%
  • Haddad (PT): 40%
  • Branco e nulo: 8%
  • Não sabe: 3%

Faltando 12 dias para as eleições, DataFolha aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaro

Também na noite desta quarta -feira (19) saiu a nova pesquisa DataFolha com as intenções de voto para a presidência da república neste segundo turno. Em pesquisa realizada com entrevistas presenciais, contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, divulgada, aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 52% das intenções de votos válidos —ou seja, quando são excluídos brancos e nulos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 48%.

Houve oscilação de 1 ponto para cima de Bolsonaro em relação ao levantamento anterior, realizado na última sexta-feira (14). Os dois agora aparecem em empate técnico no limite da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos. De acordo com a pesquisa nos votos totais, Lula tem 49% e Bolsonaro, 45%. Brancos e nulos são 4% e não sabe ou não respondeu, 1% não sabe ou não responderam. 

A pesquisa ouviu 2.912 pessoas e foi feita entre os dias 17 e 19 de outubro, tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Essa é a primeira pesquisa Datafolha realizada após o debate promovido pelo UOL, em parceria com o jornal Folha de S.Paulo, TVs Bandeirantes e Cultura, no domingo (16).

Registrada sob o número BR-07340/2022, a pesquisa ouviu 2.898 entrevistados em 180 municípios entre segunda-feira (17) e quarta-feira (19). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O custo da pesquisa é de R$ 467.894,00.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.