Anúncio acontece após a big tech comunicar que demitiria cerca de 12 mil funcionários.

Google inicia cortes no Brasil: nesta sexta-feira (10), a big tech anunciou o desligamento de funcionários brasileiros. Os profissionais estão incluídos na demissão em massa de 12 mil trabalhadores anunciada recentemente pela empresa.

No fim de janeiro, o Google tornou pública a informação de que desligaria 6% de sua força total de trabalho. A empresa é mais uma gigante da tecnologia a realizar grandes cortes.

As informações são de que os cortes afetariam escritórios do Google em todo mundo. Nesta sexta, foi possível ter a confirmação das demissões em solo brasileiro.

De acordo com relatos no LinkedIn, o dia foi difícil na sede da empresa de tecnologia no Brasil. Na plataforma, é possível encontrar publicações que se relacionam ao assunto.

O Google Brasil contava com 1,8 mil funcionários. Entre os desligamentos, alguns gerentes foram atingidos pelo chamado layoff. Apesar disso, a empresa não divulgou o número de trabalhadores demitidos no país, ou suas áreas de atuação. 

No entanto, segundo o portal Layoffs Brasil – plataforma que funciona como banco de dados abertos compartilhando os acontecimentos relacionados as demissões em massa das empresas de tecnologia no país -, a demissão do dia 10 de fevereiro de 2023, até o momento em que a presente matéria foi escrita, teria afetado 70 funcionários.

Cortes em massa como estratégia de reestruturação

Bem como outras empresas como a Amazon, Twitter, Meta e Microsoft, o Google também justifica suas demissões massivas como uma necessidade de reestruturação da companhia e adequação ao momento do mercado.

Ainda em janeiro, o CEO do Google, Sundar Pichai, ao anunciar que a empresa realizaria a demissão de 12 mil funcionários, afirmou se tratar de uma situação macroeconômica.

“Nos últimos 2 anos, vimos períodos de crescimento dramático. Para acompanhar e alimentar esse crescimento, contratamos para uma realidade econômica diferente da que enfrentamos hoje”, disse o diretor na ocasião.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.