Após a decisão da Vara da Fazenda Pública de Marília, que divulgou dois despachos judiciais em ações que discutem a implantação de radares no trânsito da cidade, com medidas que rejeitam uma liminar de suspensão da contratação da empresa Talentech, vencedora da licitação e adiam decisão sobre outra, a administração municipal não perdeu tempo para retornar com força total na instalação de radares nas principais vias da cidade.

Como diria o já folclórico narrador esportivo Kássio Ricardo; “Eles são muitos e veem em bando”. NUNCA na história da cidade ocorreu uma instalação simultânea de tantos radares sob a argumentação de prevenção de acidentes.

Motoristas que passavam pelas avenidas Castro Alves, Esmeraldas, Via Expressa, Tiradentes, Brigadeiro Eduardo Gomes, e outra nas últimas duas semanas, entraram em contato com nossa redação ao perceber a presença de radares fixos em alguns pontos. A frustração e revolta foi sentida por todos os que temem a volta da indústria da multa na cidade.

A administração municipal, através da direção da Emdurb, justifica a instalação apontando um estudo realizado Marília, cujo resultado mostra que cerca de 90% dos motoristas da cidade dirigem de forma prudente. Conforme o levantamento, a média é de apenas 10% de infratores que serão punidos caso não venha a se adequar.

Vale lembrar que o último levantamento do IBGE apontou que até outubro de 2022, a cidade de Marília possuía 184.003 veículos, ou seja; segundo o divulgado pela Emdurb, cerca de 18.400 motoristas, independente de qual veículo utiliza, será um CLIENTE PREFERENCIAL para receber as notificações via correios. É importante destacar que o município novamente voltará a ser comentada negativamente como há pouco tempo, afinal será uma das cidades do estado com a maior concentração de radares. ISTO É INCRÍVEL.

Outro detalhe importante é o custo a operação aos cofres públicos que pela lógica deverá faturar muito, mas muito mais com a nossa fonte de renda. Segundo o publicado, os valores chegam a quase R$ 500 mil reais ao mês, somando aproximadamente 6 milhões a cada ano e totalizando quase 30 ao final do contrato que poderá ser renovado.

Na sequência, segue o folder com os locais onde você motorista deverá se atentar para não ser surpreendido. Ao todo, 20 radares fixos serão instalados em várias vias de Marília. Serão três lombadas eletrônicas, 20 radares híbridos. Contemplam o lote pelo menos dez câmeras do tipo PTZ, sigla que une três funcionalidades em uma câmera (Pan, Tilt e Zoom). Elas contam com movimento panorâmico, horizontal e vertical, além de aproximação ou distanciamento. Confira os presentinhos;

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.