Poderia ter sido mais um final de semana de festa e comemorações para o atletismo de Marília, mas os bons tempos pelo visto se foram. Os melhores atletas de alto rendimento da cidade, diante da prepotência e descaso da administração municipal, jogaram a toalha e se foram.

Devido à falta de investimentos da secretaria municipal de esportes, somados aos atos de perseguição, pressão psicológica, retaliação e até tentativa de agressão, não houve outra saída a não ser, culminar na saída da maioria dos atletas que preferiram disputar competições “até por cidades menores”, mas, “onde são respeitados e valorizados”.

No último final de semana, dias, 3 e 4 (sexta e sábado), foi realizado o Campeonato Paulista de Atletismo Loterias Caixa de Atletismo, categoria Sub 20, uma das mais tradicionais da América do Sul, na Pista do Centro Olímpico, na capital Paulista.

Segundo os dados oficiais, 42 equipes do estado Paulista e 6 equipes de outros estados, reuniram quase 600 atletas, que além das medalhas, conquistaram 11 índices para o Mundial da categoria. SUB 20.

O Atletismo de Marília, ou melhor, da cidade Tupã, disputou várias provas, com 14 atletas e conquistou UMA medalha de OURO e UMA de PRATA, na marcha atlética e mais UMA medalha de OURO, no Salto em Altura, totalizando 3 medalhas e o 5° LUGAR na classificação masculina.

A comissão técnica liderada pelo Técnico LUIS ALVES, Prof. Rogério Medeiros, Alecxandro Ramos (Lecão) e Prof. Luis Carlos Albieri (Esquilo), avaliaram como muito bom o desempenho dos atletas.

Em entrevista exclusiva ao JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, Luis Alves disse ainda, que todo o trabalho visa busca de índices para o brasileiro e Jogos Regionais em julho na cidade de Tupã.

Destaca se aqui, o apoio da Prefeitura Municipal de Tupã, através do Prefeito Caio Aoqui, Secretaria Municipal de Esportes e apoiadores que além de apoiar a equipe Tupãense, acolheram tão bem e de braços abertos o atletismo de Marília.

Este apoio tem sido fundamental importância para a preparação da equipe e a conquistas dos resultados, disse o Técnico LUIS ALVES que agora passa a comandar uma das mais fortes equipes de atletismo do Brasil, graças ao desinteresse, a politicalha e a falta de investimentos da secretaria municipal de esportes de Marília (Leia se Administração Daniel Alonso e Cicero do Ceasa e assessor especial Drº Alisson Alex).

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.