O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, decidiu que a rede de rádio e TV Jovem Pan terá de dizer, em seus programas “Morning Show” e “Os Pingos nos Is”, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi inocentado e que o ex-juiz da Lava Jato, senador eleito Sergio Moro, promoveu um julgamento “incompetente”.

O presidente da Corte Eleitoral deu continuidade a um caso julgado há duas semanas pelo TSE e que determinou censura contra a Jovem Pan ao proibi-la de comentar sobre condenações do petista.

“É necessário restabelecer a verdade: o Supremo Tribunal Federal confirmou a inocência do ex-presidente Lula derrubando condenações ilegítimas impostas por um juízo incompetente. A ONU reconheceu que os processos contra Lula desrespeitaram o processo legal e violaram seus direitos políticos. Lula venceu também 26 processos  contra ele. Não há dúvida: Lula é inocente“, diz o direito de resposta lulista aprovado pelo TSE.

‘Lula não foi inocentado’ é um dos assuntos mais comentados no Twitter

Revoltados com a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que determinou que os programas Morning Show Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, noticiem que o ex-presidente Lula é inocente e que Sergio Moro não é o juiz responsável pelos processos na Operação Lava Jato, internautas fizeram uma campanha em rede social, dizendo que o petista não é inocente. A #LULA NÃO FOI INOCENTADO ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta sexta-feira (28).


Henrique@henriolliveira_
O TSE determinou que JOVEM PAN diga que LULA “foi inocentado”. Temos aí um “pequeno” problema, uma vez que LULA NÃO FOI INOCENTADO. Ou seja, o TSE está obrigando a JOVEM PAN A MENTIR, pois esse discurso passa a FALSA ideia de que ele foi absolvido. Absurdo!1:22 PM · 28 de out de 2022


Carlos Jordy @carlosjordy 
TSE obriga Jovem Pan a falar uma mentira. LULA NÃO FOI INOCENTADO. Foi descondenado por “erro processual” e ainda será julgado pelos crimes. Q bizarrice se tornou a Justiça Eleitoral. Não bastasse a censura, ainda obrigam um órgão de imprensa a mentir p/ beneficiar um candidato.2:22 PM · 28 de out de 2022

Fabiano Dias@Fabiano55431846Lula não foi inocentado. Foi descondenado. É diferente.

Imagem

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.