O evento está marcado para acontecer nesta sexta-feira, 21, às 21h30, com transmissão pela TV, rádios e redes sociais dos veículos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou o SBT nesta terça-feira, 18, que não vai participar do debate no segundo turno com o presidente Jair Bolsonaro (PL) promovido pela emissora paulista e um pol de veículos formados por Estadão/Rádio Eldorado, CNN, Veja, Terra e Rádio Nova Brasil.

O evento está marcado para acontecer nesta sexta-feira, 21, às 21h30, com transmissão pela TV, rádios e redes sociais dos veículos. Bolsonaro confirmou presença e, de acordo com as regras aprovadas por representantes dos candidatos, o debate será substituído por uma entrevista do candidato à reeleição a jornalistas. Carlos Nascimento mediará o evento.

“A Coligação Brasil da Esperança agradece o convite e informa que, infelizmente, por incompatibilidade de agendas, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva não poderá comparecer ao debate realizado pelo SBT e emissoras parceiras neste segundo turno”, informou a campanha petista.

Record também fará sabatina com Bolsonaro após Lula decidir não ir ao debate

O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não participará do debate realizado pela Record TV. O embate entre o petista e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, está marcado para o próximo domingo (23/10) e, com a desistência, a emissora informou que fará uma sabatina com Bolsonaro, que confirmou presença.

A sabatina terá 1 hora de duração, a partir das 21h30, e será transmitida ao vivo pelo canal aberto da Record e em todas as multiplataformas da emissora, como Record News, portal R7 e Play Plus. A entrevista será conduzida pelo jornalista Eduardo Ribeiro, apresentador do Fala Brasil. Até a última atualização desta reportagem, a campanha de Lula não havia informado o motivo da ausência do petista no confronto.

De acordo com o informado pela campanha de Lula, o petista recusou o convite para o debate do SBT por incompatibilidade de agenda. O candidato do PT tem agenda eleitoral em Minas Gerais na sexta-feira e no sábado. Bolsonaro, que desde o início da campanha já havia afirmado que compareceria em todos os debates destas eleições, confirmou presença no confronto promovido pela emissora do Silvio Santos.

Quatro debates estavam previstos após o primeiro turno. O primeiro foi realizado pela TV Band no domingo (16/10), com a presença dos dois adversários. O próximo seria o do SBT, na noite de hoje, sexta-feira (21) e, em seguida, no domingo (23), o da Record. O último encontro antes do segundo turno será realizado pela TV Globo em 28 de outubro, dois dias antes do pleito e a expectativa é que tanto Lula quanto Bolsonaro compareçam. 

Veja as datas dos debates para presidente no 2º turno

Está previsto até o fim da campanha mais um debate para presidente no segundo turno:

  • 28 de outubro (sexta-feira) – Globo

Quando será o 2º turno das Eleições 2022?

Para os cargos de presidente e de governador, quando nenhum dos candidatos atinge 50% mais um dos votos válidos, a eleição vai para o segundo turno. Em 2022, a segunda etapa de votação é no dia 30 de outubro. Diferentemente de outros anos, para esta eleição, o fuso horário para a votação é um só em todo o país, o de Brasília, das 8h às 17h.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.