Ao ser questionado pelo R7, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou na última segunda-feira (22) que a CPMF “é um imposto justo” e afirmou que a sua pasta avalia a eventual retomada do tributo para financiar o sistema previdenciário do país.

As declarações foram dadas por ele durante uma conversa com os jornalistas após o lançamento da carteira virtual Meu INSS+.

“Isso não depende só da minha opinião. Isso depende, principalmente, da área econômica, da área fazendária”, disse Lupi. “Acho — e nisso vou contrariar muitos, porque dá muito desgaste, mas eu falo o que penso — que a CPMF é um imposto justo, porque cobra mais de quem circula mais o dinheiro, mas não é uma discussão isolada”, acrescentou.

Na semana passada, Lupi e a Confederação Nacional de Serviços discutiram o financiamento do regime geral de Previdência. Durante a reunião, a entidade sindical apresentou alternativas relacionadas à desoneração da folha de pagamentos, incluindo a possibilidade de retomada da CPMF, que era cobrada para financiar a área da saúde. Lupi não deu mais detalhes sobre a possível cobrança do tributo. Ele também não falou se a mudança afetaria a modalidade do Pix.

Lupi não deu mais detalhes sobre a possível cobrança do tributo. Ele também não falou se a mudança afetaria a modalidade do Pix. Pelo visto a carreta furacão está com fome, mas com muita fome de arrecadar.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.