Declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (17), durante visita oficial a Dracena (SP). Nenhum dos dois representantes de Marília na Alesp esteve presente.

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), afirmou na manhã desta sexta-feira (17) que irá reativar a malha ferroviária do Oeste Paulista. A declaração foi feita durante visita oficial à Dracena, distante 196,7 quilômetros de Marília.

Conforme o chefe de Estado, o ramal ferroviário, que fazia a interligação de Panorama a Bauru, deve ser recuperado e retomado para o transporte de cargas.

“O trem vai voltar a circular, gente vai ver. Tem carga aqui para usarmos na ferrovia e vamos ter a recuperação do ramal de Panorama a Bauru. E mais recuperações de ferrovias virão”, informou Tarcísio.

Um dos objetivos da retomada da malha ferroviária é reduzir o valor do frete de produtos destinados ao Oeste Paulista.

“Vamos trazer os trens de carga agora aqui para o oeste para trazer nossa carga, para baratear o frete. Nós vamos recuperar as ferrovias e essa ferrovia aqui vai ser recuperada. Vamos ver o ramal de Panorama a Bauru sendo recuperado, atendendo Dracena e toda região”, declarou Freitas.

Ainda durante o discurso realizado na principal cidade da Nova Alta Paulista, o governador disse em breve publicará o edital que prevê a implantação do primeiro trem de passageiros de média velocidade do Brasil, que irá conectar Campinas a São Paulo.

Segunda visita ao Oeste Paulista

Governador Tarcísio de Freitas em Dracena (SP), nesta sexta-feira (17) — Foto: Paula Sieplin/TV Fronteira

Em meio aos compromissos da agenda oficial na manhã desta sexta-feira (17), o governador do Estado de São Paulo inaugurou uma unidade do Programa Creche Escola, com capacidade para atender 150 crianças de zero a três anos, em Dracena.

Ainda durante a segunda visita oficial no Oeste Paulista, Tarcísio entregou regularização fundiária de 3.465 unidades habitacionais em 35 municípios das regiões de Presidente Prudente, Araçatuba, Bauru e Marília, junto ao secretário estadual da Habitação e Urbanismo, Marcelo Branco. Os imóveis foram regularizados pelo Programa Cidade Legal e pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Governador Tarcísio de Freitas inaugurou unidade do Programa Creche Escola em Dracena (SP) — Foto: Paula Sieplin/TV Fronteira
Governador Tarcísio de Freitas entregou placa de inauguração da unidade do Poupatempo de Tupi Paulista (SP) — Foto: Paula Sieplin/TV Fronteira

O governador ainda concedeu uma van com acessibilidade à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e participou da cerimônia simbólica de inauguração da unidade do Poupatempo de Tupi Paulista, com entrega de placa oficial.

O prefeito de Dracena André Kozan Lemos (Patriota) solicitou ajuda ao Governo de São Paulo para a construção de uma Central Estadual de Abastecimento (Ceasa) na Nova Alta Paulista. Diante do pedido, o governador comprometeu-se em ajudar os prefeitos da região na obtenção do órgão.

Em meio a cerimônia, o governador ainda comunicou que alterou a diretoria do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe), a fim de melhorar a prestação de serviços de saúde aos servidores estaduais. Tarcísio de Freitas também informou que está prestes a encaminhar recursos aos municípios para o combate à dengue.

O único questionamento que fica é justamente as ocupações irregulares ocorridas na área central da cidade, formando um segundo camelódromo e o estacionamento, inclusive com pavimentação asfáltica, criado pela loja de materiais de construção da família do prefeito, para seus clientes e amigos.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.