Cumprindo uma agenda regional por cidades do oeste e centro-oeste paulista, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), estará amanhã, sexta-feira (13) em Marília. Ele vai participar da reinauguração do Restaurante Bom Prato, na Avenida Brasil, que passou por, digamos uma nova roupagem. A reinauguração está marcada para as 14h.

Com certeza, Tarcísio de Freitas apesar da rápida passagem, terá como de praxe, de conversar com imprensa e um dos questionamentos certeiros será sobre a lista tríplice enviada pelo conselho do complexo HC Famema a pedido da deputada Dani Alonso com os novos três nomes aptos a substituir a atual superintendente Paloma Libânio, indicada pelo deputado Vinicius Camarinha.

Nos bastidores, a conversa é de que ela já teria caído, faltando apenas a publicação, mas pelo outro, existe a garantia de que ela continuará por mais dois anos. Fato é que, também estão em jogo mais de 80 cargos comissionados, onde até esposa de vereador estaria incluído. Se você pensou que a disputa era para se prestar um melhor um atendimento, pode tirar o cavalinho da chuva. A coisa vai muito além e só seria resolvido com encampação por parte da USP, UNICAMP ou UNESP. Seria o fim da exploração política.

Voltando a agenda do governador, pela manhã, Tarcísio cumprirá agenda em Bauru, onde será recepcionado pela prefeita Suéllen Rosim, e também em Pederneiras, cidade que fica a 38 km de distância, às margens do Rio Tietê. Na referida cidade, o governador inaugura a creche e pré-escola do bairro C-5 e realizará a inauguração simbólica de outras duas obras: a Casa da Mulher e o Pet Contêiner.

Após reinaugurar o restaurante Bom Prato de Marília, o mesmo seguirá para cidade de Bastos, onde vai participar da tradicional Festa do Ovo que começou na quarta-feira (12), inclusive com um belo show de Ana Castela.

O prédio onde está instalado o Restaurante Bom Prato passou por completa reforma estrutural pela Prefeitura, incluindo nova fachada e pintura. Inaugurado em agosto de 2014, oferece serviço de café da manhã, almoço e jantar em embalagens descartáveis (marmitex).

O Bom Prato de Marília serve cerca de 1.500 refeições/dia, entre café da manhã, ao custo de R$ 0,50 por pessoa, almoço e jantar (este só em marmitex), a R$ 1,00 o prato. Ampliado, o restaurante popular estadual mantido em parceria com a prefeitura oferece café das 6h30 às 9h, almoço das 10h30 às 15h00 (entre pratos servidos internamente e marmitex) e jantar das 17h às 19h.

Está será a primeira vez que ele virá a cidade após as eleições de 2022. Tarcísio obteve 88.084 votos (69,58%) em Marília. Nos bastidores políticos o comentário é de que ele não conseguirá reunir uma frente ampla para eleger um candidato, visto que o seu próprio partido e o PP hoje estão a compor em um cenário oposicionista. Porém em politica tudo muda.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.