As relações íntimas estão cada vez mais ligadas a fatores externos, e não somente ao sentimento que as pessoas têm umas pelas outras. Porém, a falta de se manter uma boa quantidade e qualidade pode afetar a saúde e o bem-estar, tanto físico quanto psicológico.

Pensando exatamente nisso hoje nós trouxemos aqui nesse artigo, até sete doenças que podem ser causadas pela falta de se ter relações íntimas por muito tempo, confira agora aqui no nosso site.

1) Estresse

Foram feitos estudos e pesquisas por uma universidade da Alemanha, sendo comprovado que ficar muito tempo sem relações íntimas, pode provocar no casal um alto nível de estresse, provocando brigas e também o desgaste da relação.

2) Problemas Cardiovasculares

Praticar as relações íntimas, mantém a boa saúde cardíaca, pois é considerado um exercício completo para ativar a boa circulação sanguínea.

3) Envelhecimento precoce

Geralmente as pessoas falam que até a pele fica mais bonita ao ter relações íntimas frequentes, e é verdade, porque também estimula a produção de colágeno do nosso corpo.

4) Dificuldade para se socializar

Manter as relações íntimas ativas, faz com que o hormônio chamado Endorfina seja mais produzido, e não manter diminui essa produção e faz com que você fique sem interesse em ter as relações pessoais, muito desmotivado e triste também.

5) Imunidade baixa

Também manter as relações íntimas frequentes aumenta a imunidade do corpo humano, e não manter diminui, então você tem a tendência de ficar doente com mais facilidade, por exemplo.

6) Esquecimento

As relações íntimas frequentes mantém a boa oxigenação sanguínea e cerebral, e o que faz com que o nosso corpo e o nosso cérebro se mantenha mais saudável, evitando inclusive os problemas de memória.

7) Baixa autoestima

Mesmo que seja um casal, que estão juntos há muito tempo, ficar sem ter as relações íntimas, pode provocar grandes danos na autoestima de ambos.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.