Ex-presidente foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral

O resultado TODOS já sabiam mesmo antes de se iniciar a leitura do relatório com centenas de páginas de autoria do relator ministro Benedito Gonçalves. E não poderia ser outro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está praticamente fora da vida política, pois a sentença lhe tolheu os direitos até o ano de 2030, quando o mesmo já estará com mais de 80 anos.

Mesmo e não se mostrando surpreso, o ex- presidente falou a jornalistas na tarde de ontem, sexta-feira (30), logo após a decisão proferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que formou maioria para sua inelegibilidade. O ex-chefe do Executivo iniciou suas declarações enfatizando que não foi condenado por corrupção.

– Acredito que tenha sido a primeira condenação por abuso de poder político. Acredito que tenha sido esse meu crime, crime sem corrupção, mas vamos lá – iniciou, em um restaurante de Belo Horizonte.

Bolsonaro considerou que o resultado do julgamento foi uma segunda facada.

Há pouco tempo, levei uma facada na barriga. E hoje tomei uma facada nas costas com a inelegibilidade e abuso de poder político – afirmou.

– Desde quando assumi falavam que eu ia dar um golpe. Nós acompanhamos a maneira que o TSE agiu nas eleições, me proibindo até de fazer live na minha casa [Palácio do Alvorada] – apontou.

Bolsonaro citou o Foro de São Paulo que se iniciou na última quinta(29), e a simpatia do presidente Lula por ditadores sul-americanos.

– Estamos no caminho bastante avançado para ditadura. Eleições sem confronto não é democracia – declarou.

Bolsonaro foi acusado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação por causa de uma reunião que promoveu com embaixadores no ano passado. Braga Netto, porém, já tem maioria para ser inocentado.

Michelle após decisão do TSE: “Estou às ordens, meu capitão”

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro demonstrou publicamente, na tarde desta sexta-feira (30), seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado à inelegibilidade por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em postagem no seu perfil no Instagram, Michelle declarou que “o sonho segue mais vivo do que nunca”.

– Eu continuo confiando, acreditando e ao seu lado, meu amor – escreveu.

Cristã, Michelle também utilizou passagem bíblica em sua mensagem.

– Pois quem agir de forma injusta receberá o devido pagamento da injustiça cometida; e nisto não há exceção para pessoa alguma (Colossenses 3:5).

A ex-primeira-dama afirmou que tem fé e que “Deus não perdeu e nunca perderá o controle de nada”.

– Somente Deus conhece os corações dos homens. A minha fé continua inabalável em Ti, Pai!

– Estou às suas ordens, meu capitão – finalizou, com uma sequência de fotos do ex-presidente em momentos durante sua gestão.

DIRETO DA REDAÇÃOE COM INFORMAÇÕES DA PLENO NEWS E VÍDEO DO PORTAL 360

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.