Barbie teve suas primeiras impressões reveladas pela imprensa – e a grande maioria é recheada de elogios ao filme de Margot Robbie comandado por Greta Gerwig. Enquanto alguns focam na performance de Ryan Gosling, chegando a defender uma indicação ao Oscar, outros ressaltam a ousadia da história e o encanto da produção geral. 

A editora executiva doSITE OmeleteBeatriz Amendola, também assistiu ao filme e ressaltou não só as atuações da dupla protagonista, como também o caráter surpreendente da história.

SINOPSE

No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras.

Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela é expulsa de Barbieland. Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca – pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de cada um.

Filme da Barbie é uma verdadeira máquina de fazer marketing

O hype em torno de Barbie está tão alto que todo mundo quer saber tudo e mais um pouco sobre o ambicioso projeto de Greta Gerwig, e mas, ao mesmo tempo, é impossível antecipar todas as surpresas que a diretora preparou. A sorte é que falta pouco: na próxima quinta-feira, 20 de julho, o filme estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling estará entre nós. Enquanto o dia não chega, que tal descobrir mais um segredo do multiverso de Barbies e Kens?

Foi a própria Margot quem fez a revelação durante a première mundial em Los Angeles, no último domingo (9). Vestida de preto pela primeira vez em toda a turnê de divulgação – inspirada em uma edição da boneca lançada nos anos 60 e chamada Solo in the Spotlight –, a atriz respondeu a uma repórter da Variety qual é seu easter egg preferido no longa. E sua escolha tem uma belíssima referência artística por trás!

“Há um momento em que Ruth Handler, a criadora da Barbie, e a minha Barbie estão juntas. Ela me dá uma xícara de chá, e as nossas mãos se tocam como em ‘A criação de Adão’, de Michelangelo”, contou Margot.

Para quem não reconheceu pelo nome, trata-se da célebre pintura em que Deus dá a vida ao primeiro homem, Adão. É uma obra renascentista feita por volta de 1511 e que se encontra no teto da Capela Sistina, no Vaticano, em Roma. Confira abaixo:

Rodrigo Roccasecca, COO da Bauc., afirma que, desde o primeiro trailer, o hype monocromático é único e concede aula de marketing

Ao que parece, o mundo veste rosa além das quartas-feiras. O lançamento de filmes, muitas vezes, abrange uma intensa campanha de marketing para atrair o público. Atualmente, por exemplo, acompanhamos todo o buzz em torno do filme live-action da Barbie estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, e com estreia prevista para 20 de julho de 2023.

Este filme não é apenas um evento aguardado pelos fãs da icônica boneca, mas também se tornou uma incrível máquina de marketing. E vou te contar um pouco sobre os diversos aspectos que tornam o longa da Barbie uma sensação mercadológica e como ele tem conquistado a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo.

Começando pela força de marca da Barbie e todo seu universo, que continua a ser um símbolo de moda, beleza e empoderamento feminino. Tenho certeza de que, em algum momento, você viu a foto do outdoor todo cor-de-rosa, com a data “July 21” no canto inferior – que foi extremamente compartilhado, pela expectativa do filme ou pela simplicidade genial.

O mercado fashion se destaca. O segmento é impulsionado pelo licenciamento de roupas, acessórios, calçados no revival do modo “Barbiecoe”. Inclusive, segundo dados do Pinterest, as buscas globais pelos termos “barbiecore” e “moodboard barbie” aumentaram 980% e 1.290%, respectivamente, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A nostalgia é outro ponto trabalhado. Isso se dá não apenas pelo fato de que essa é uma das tendências de marketing de 2023 e que tem no TikTok mais de 104 bilhões de menções, mas também que valoriza a década de 1990 e 2000, extrapola as gerações e conquista, assim, amplo espaço na Geração Z.

O fato é que a comunicação explora experiências não vividas, mas atualizadas para o uso das tecnologias mais recentes, com foco na interatividade.

Nesse contexto da tecnologia e a fim de ampliar ainda mais o alcance do filme, a Warner Bros. criou a ferramenta “Barbie Selfie Generator”, que faz uso da Inteligência Artificial e permite ao usuário criar posts automáticos com a mesma arte do pôster do elenco, customizados com a foto e a frase que você quiser.

Nessa Thread feita no Twitter pelo estrategista de marca Moshe Isaacian (@MosheIsaacian), ele compila diversas ativações e licenciamentos realizados pela equipe de marketing de Barbie. A estratégia comercial inclui a casa da Barbie, as linhas de roupas inspiradas no guarda-roupa da boneca, um lançamento do Xbox e muito mais.

Ainda temos alguns dias até o lançamento. Nesse ínterim, vale acompanhar todas as movimentações de marcas e influencers e, principalmente, o consumo dos usuários em geral, que recentemente debatiam, nas redes sociais, qual o melhor combo de cinema. Afinal, não basta assistir ao filme e ponto: é necessário garantir a experiência completa, com uma pipoca rosa, guloseimas e uma bebida dentro de um copo exclusivo.

Chevrolet Corvette | Conheça o carro cor de rosa do filme da Barbie

Reprodução/Warner Bros. Pictures

Neste novo filme da Barbie, quem tiver a oportunidade de ver as aventuras da personagem interpretada pela atriz Margot Robbie pode querer saber mais sobre o novo carrão da “boneca”.

Depois de ostentar Ferrari, Porsche, Mercedes e outros carros icônicos em suas incontáveis versões do histórico brinquedo (claro, devidamente caracterizados e pintados em cor de rosa), no filme ela desfila a bordo de um Chevrolet Corvette real. E não se trata de um Corvette qualquer, e sim de um raríssimo exemplar do muscle car da GM.

O carrão escolhido para dividir as cenas com a Barbie nos cinemas é um Chevrolet Corvette C1 conversível, mas modificado para ter duas fileiras de assentos, e não apenas uma, como o original produzido pela General Motors entre junho de 1953 e julho de 1962.

O “Corvette da Barbie” tem acabamento em rosa neon, carroceria branca e bancos nos tons cor de rosa com detalhes em branco. Tudo para combinar na mais perfeita harmonia com a personagem principal e com seu namorado, Ken, que no filme é interpretado pelo ator Ryan Gosling.

Como é o Corvette original?

Esse é o Chevrolet Corvette C1 original, lançado em 1953 (Imagem: Morio/Wikipedia/CC)

Além de ter apenas uma fila de bancos, e não duas, e não ser cor de rosa, o Corvette C1 lançado pela General Motors em 1953 não tinha motor elétrico, como o modelo que a boneca dirige no longa-metragem. Sob o capô estava um propulsor de 3.9 litros e 6 cilindros em linha, capaz de gerar 150cv de potência.

O Chevrolet Corvette com design “igual” ao carro cor de rosa da Barbie foi lançado em 1956. Com a mudança, o roadster passou a ser equipado com um potente motor V8, que entregava até 225cv de potência na configuração com carburação dupla.

O Corvette, que em brevcom motor 100% elétrico, e dará lugar a um modelo evoluiu desde então e hoje está em sua 8ª geração, a mais potente e impressionante de todas, dotada de motor V8 central de 6.2 litros e 495cv de potência.

Buscas por Corvette cor de rosa da Barbie aumentam

Corvette da Barbie também está em crossover no videogame (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O Corvette cor de rosa da Barbie só é vendido como brinquedo, em uma réplica em miniatura produzida pela Mattel, mas o efeito que o carro de verdade causou nas pessoas foi assustador.

Segundo dados compilados pela plataforma Auto Trader, publicados pelo Robb Report, as buscas por Corvette rosa e “carro Barbie” cresceram 120%, enquanto a caça por conversíveis rosa subiu 93% desde que o trailer do filme foi lançado.

As buscas por termos como “carro Barbie”, “Corvette rosa”, “carro da Barbie no filme” e “Barbie Corvette” também dispararam no Google, com um volume até 450% maior, dependendo da combinação de palavras.

O “Corvette da Barbie” está tão em alta que até virou uma das atrações de um dos jogos de corrida mais famosos disponíveis para videogame, em um crossover inesperado liberado para o Forza Horizon 5, disponível para consoles Xbox.

DIRETO DA SALA DE CINEMA COM INFORMAÇÕES DE ROBB REPORT

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