Nos últimos dias, quatro ocorrências chamam a atenção para uma prática que já está clara; os amigos do alheio, em sua maioria dependentes químicos, estão cada vez mais agindo no desespero para a manutenção do vício e, com isso, estão invadindo prédios públicos, principalmente os da esfera municipal que não possuem vigilantes e os privados que estão abandonados e estejam também sem seguranças no local.

Onda de furtos de fios de cobre preocupa donos de fábricas em São Carlos,  SP | São Carlos e Araraquara | G1

Após o furto de uma grande quantidade de fios furtada recentemente do estádio varzeano Pedro Sola, na zona centro norte da cidade, e que, no período noturno, tradicionalmente é ponto de encontro de drogaditos, os bandidos voltaram agir nas imediações, bastando para isso, apenas atravessar a rua.

O fato ocorreu na última quarta feira (21) no ginásio de esportes Neusa Galetti, localizado na avenida Santo Antônio. A policia militar chegou a ser acionada, mas, o estrago já havia sido praticado. Os homens da lei verificaram que os acusados arrombaram o portão de entrada do local ganhando o acesso ao interior do ginásio onde conseguiram furtar aproximadamente 200 metros de fio de energia elétrica.

Na tarde de ontem, sexta feira (23), nova ação dos meliantes que agiram na rua Maria Nunes da Silva no Jd. Cavalari, zona oeste de Marilia. segundo consta, por volta das 14H44, a Polícia Militar recebeu ligação via 190 para atendimento de furto em andamento pelo bairro. O solicitante informou ter visto marcas de pé no muro e uma mochila pendurada na concertina que cerca os muros da residência.

Os policiais usaram técnicas específicas para adentrar no local, não sendo localizado o indivíduo em nenhum dos cômodos da casa, mas ao ouvirem barulho de passos no forro do imóvel, os policiais viram os fios da caixa de luz sendo puxados.

Com o apoio de outras equipes que realizavam o cerco, o indivíduo foi detido no telhado tentando empreender fuga, mas foi contido. Realizada vistoria no imóvel e foram detectados vários danos, caixas de disjuntores quebrada, interruptores e espelhos danificados, torneiras arrancadas, foi constatado também diversos fios na mochila do indiciado, bem como um amontoado de material elétrico pronto para ser transportado. A ocorrência foi apresentada na CPJ, onde foi ratificada a prisão em flagrante por furto, permanecendo o indiciado à disposição da justiça.

A Mídia Eletrônica mais completa de Mato Grosso do Sul - Jovem Sul

Como já citamos, além de prédios públicos, os larápios procuram residências e prédios privados em estado de abandono. Na manhã de hoje, sábado (24), por volta das 7Hs, a Equipe PM realizava patrulhamento pela região Central de Marília, quando recebeu informações de um transeunte, que disse ter visto alguns indivíduos retirando objetos da antiga empresa de ônibus, situada na Av. Nelson Spielman confluência com a rua Inconfidência, e que possivelmente seriam provenientes de furto. Eis aqui a importância do disque denuncia através do 190.

Em averiguação, os policiais militares flagraram dois indivíduos retirando fios de cobre e peças de ferro de veículo. Com apoio de outras equipes, o galpão foi adentrado mediante técnica de incursão, e dentro do estabelecimento foram localizados mais três indivíduos escondidos dentro com diversos objetos fruto de ilícito, já ensacados e separados para transporte. Diante dos fatos, os cinco infratores foram conduzidos à CPJ de Marília onde foi registrado o flagrante e permaneceram presos à disposição da justiça.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.