No país, há cerca de 3.000 brasileiros aptos a exercer a escolha para presidente

Os brasileiros que estão em território nacional começam a votar amanhã, mas já tem compatriota votando para escolher o futuro presidente da República. As urnas foram abertas às 16h na Nova Zelândia, onde há 3.000 brasileiros cadastrados para votar. No exterior, apenas a votação para presidente é liberada. 

Assim como no Brasil, as seções de votação funcionam das 8h às 17h, mas levam em consideração o fuso horário de cada país. Enquanto no Brasil eram 16h, em Wellington já era 8h.

Ao longo das próximas horas, seções eleitorais serão liberadas em 181 cidades de diversos países do mundo, para que 697 mil brasileiros previamente cadastrados poderem votar, que representa um aumento de quase 40% em relação à última eleição geral.

O maior eleitorado brasileiro no exterior está em Lisboa, onde 45.273 pessoas poderão escolher o presidente. Na sequência estão os colégios eleitorais de Miami (40.189 eleitores) e Boston (37.159 eleitores), nos Estados Unidos.

Em território nacional, as seções de votação serão abertas às 8h deste domingo e fechadas às 17h. Também por causa do fuso horário, o último local a colher votos será São Francisco, nos Estados Unidos. Lá, a votação termina às 21h no horário de Brasília.

DIRETO DO PLANTÃO DAS ELEIÇÕES 2022

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.