Não há o que se questionar sobre a importância de uma GCM ( Guarda Civil Municipal ) em sua cidade, quando o assunto é o reforço da segurança, o apoio as ações da própria policia militar e a tranquilidade que acaba proporcionando a população. Prova disto é ocorrência registrada em nossa região na noite de ontem, sexta feira ( 14).

Três homens foram presos na cidade de Botucatu, distante 107 quilômetros de Marília, suspeitos de roubo, sequestro e associação criminosa. Eles roubaram um caminhão na parte da manhã no município e também fizerem refém o casal dono do veículo.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), enquanto um dos suspeitos vigiava os reféns, os outros dois contrataram um motorista por uma empresa de compra e venda para levar o caminhão ao estado do Mato Grosso.

Logo depois de chegar ao local onde estava o veículo e encontrar os criminosos que se passavam por contratantes, o motorista seguiu para um posto de combustível para abastecer o caminhão. Durante o percurso, o homem percebeu que era seguido de moto pelos contratantes.

O motorista contou à GCM que estranhou a situação e, ao chegar ao posto, pediu ajuda a pessoas que estavam no local, que acionaram a Guarda.

Agentes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape) da GCM foram ao local e questionaram os dois suspeitos sobre a situação. Os homens confessaram o crime e informaram que os donos do caminhão estavam reféns de um terceiro comparsa no bairro Cachoerinha 2.

A GCM foi ao local indicado, prendeu o terceiro suspeito e libertou o casal que estava no cativeiro. Os três suspeitos, de 19, 23 e 27 anos, foram presos e ficaram à disposição da Justiça. A GCM recuperou o caminhão, um celular e uma bolsa, que foram devolvidos aos donos.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.