Momentos de terror. É assim que podemos definir o latrocínio descoberto logo nas primeiras horas da manhã de ontem, quarta-feira (11) no acesso à fazenda do estado que fica na zona rural, sentido Marília a Guaimbê, seguindo pela BR-153, distante pouco mais de 25 quilômetros de Marília.

Conforme nossa reportagem divulgou com absoluta exclusividade, policiais ainda realizavam a troca de plantão na CPJ (Central de polícia Judiciária) quando foram informados do fato.

Logo de imediato, a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), comandada pelo delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, seguiu para o local com a polícia técnica para a averiguação do caso e posterior coleta de informações para o início das investigações.

Pelo que foi apurado pelos investigadores, a vítima identificada como Takao Tanikawa, de 77 anos, morava na propriedade rural com sua irmã, de 73 anos, onde produziam e comercializavam frutas.

Ontem, terça-feira (10), por volta das 19h30, o idoso entrou correndo na casa, já ferido, após ter entrado em luta corporal com o autor ou autores, que teriam ido até a propriedade para roubar certa quantia em dinheiro que a vítima guardava, fruto de uma transação comercial ocorrida no final do mês de dezembro em torno de dez mil reais.

Muito Ferido, Takao adentrou a casa da propriedade e pediu que sua irmã, de 73 anos, se escondesse. Ela saiu, correndo e subiu em uma pé de abacate nas imediações, onde passou toda a noite, mesmo com toda a chuva torrencial que caia sobre a cidade.

Na luta pela sobrevivência, a vítima ainda conseguiu escapar do bandido ou bandidos e entrar no próprio veículo, com o qual tentou a fuga. No entanto, o carro atolou no acostamento da estrada de chão, ainda próximo do local. Pela lógica, o mesmo teria descido do carro e aparentemente tentando voltar para a chácara, mas caiu e morreu nas proximidades.

No corpo do senhor Tadao Tanikawa de 77 anos, foi constatado ferimentos na cabeça, boca e nuca, produzidos por objetos contundentes (bastão, barra de ferro, pedaço de pau ou similar). Os policiais fizeram uma grande varredura na propriedade e imediações, mas nada foi encontrado.

Ladrões invadiram a chácara do agricultor Tadao Tanikawa, de 77 anos, por volta das 20h desta terça-feira (10), localizada próxima ao distrito da Fazenda do Estado. Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), apuraram com testemunhas que a vítima foi assassinada com golpes com um objeto contundente (pode ter sido um pedaço de ferro, por exemplo) na cabeça, nuca e boca.

Na chácara há dez cães, mas apenas um estava solto no momento do assalto. Os outros estavam em um canil na propriedade. Também não há câmeras de segurança na propriedade, mas os policiais passam agora a investigar câmeras da rodovia e dos distritos próximos. Qualquer denúncia você pode ligar para o 190. O corpo do senhor Takao Tanikawa está sendo velado no velório municipal e será sepultado logo mais às 13H30.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.