Final de semana chegando ao fim e em nossa última patrulha pelas estradas, entre ocorrências registradas destacaremos duas ocorridas no perímetro urbano de Marília e que provocaram danos nos veículos envolvidos, mas felizmente sem fatalidades.

O primeiro caso, aconteceu no final da tarde de ontem, sábado(4), quando um adolescente de 16 anos que pilotava uma motocicleta provocou a colisão de um carro em um restaurante no cruzamento da Avenida Santo Antônio com a Rua dom Pedro II, na região central da cidade.

Segundo testemunhas, o adolescente trafegava pela avenida, no sentido da zona norte para o centro, quando atingiu a lateral do carro que descia a Rua Dom Pedro II.

O automóvel, em seguida, fica desgovernado e bate na parede de um restaurante de comida japonesa. Ainda conforme relato de testemunhas que presenciaram o acidente, o menor de idade furou o sinal vermelho.

Moto conduzida por adolescente ficou danificada após batida em carro em Marília (SP) — Foto: Ricardo Lopes/Arquivo pessoal

O adolescente levava a namorada na garupa e ambos caíram no chão após a colisão. Eles tiveram apenas escoriações. A moto teve diversas avarias, inclusive na roda da frente, que atingiu o carro.

Carro bateu em restaurante de Marília (SP) após ser atingido por moto com adolescente no piloto — Foto: Ricardo Lopes/Arquivo pessoal

Um ocupante do carro passou mal e precisou de atendimento médico, mas foi liberado. Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Militar atenderam a ocorrência.

O caso foi registrado na Polícia Civil, que pode abrir uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente e informações prestadas pelas testemunhas.

TEM POLÍTICO NESSA CIDADE?: Outra carreta tomba na “curva do HC” diante da inércia das autoridades.

Houve um tempo em que os políticos eram empenhados em resolver questões primordiais para o cidadão, seja qual for a área. É triste ter que admitir que esse tempo já foi, cedendo espaço a politicalha, onde os profissionais aparecem apenas em período eleitoral com promessas mil e depois desaparecem.

Já está mais do que evidenciado que a causa principal dos tombamentos que ocorrem na famosa “Curva do HC”, está no desnivelamento das pistas, que estaria “jogando” os veículos pesados para fora das faixas de rolamento. Pela estatísticas este é trecho que registra o maior número de acidentes na rodovia do contorno, ou da morte, do transtorno, etc….

Na noite que passou não foi diferente. Por volta da meia-noite deste sábado outra carreta, carregada de cebola, voltou a tombar, mesmo com a instalação de dispositivos para reduzir a velocidade, argumento utilizado pela concessionária para diminuir os acidentes, mas que na realidade só servem para aumentar a lucratividade com a indústria das multas.

O acidente aconteceu como sempre no sentido Hospital das Clínicas ao Campus Universitário. O motorista sofreu ferimentos leves, sendo socorrido pela unidade de resgate da concessionária EIXO. O transbordo da carga foi realizado na manhã de hoje, onde se fez necessário o controle de acesso dos veículos.

Dias atrás, uma carreta de cerveja também tombou no mesmo lugar. O problema é crônico, mas até o momento, apesar dos inúmeros acidentes, não encontramos um político para abraçar a causa. Não houve sequer o envio de um engenheiro técnico da concessionária para emitir um laudo do que já é visto a olho nu. Não houve nem uma medida do MP para se exigir providências de quem quer que seja. ESTAMOS NA CONTAGEM REGRESSIVA PARA SABER QUANDO SERÁ O PRÓXIMO ACIDENTE.

DAS ESTRADAS, AS INFORMAÇÕES DO VIGILANTE RODOVIÁRIO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.