Clique aqui para conhecer as vantagens da nova gasolina da Petrobras e os benefícios que ela pode trazer para o seu veículo!

A Petrobras anunciou um novo tipo de gasolina para o mercado nacional. Assim, a estatal está oferecendo para os clientes a Gasolina Podium Carbono Neutro, um combustível que compensa as emissões de carbono desde a extração até o consumidor final.

A linha Podium da Petrobras se refere aos combustíveis de alta performance da empresa e que as pessoas podem usar nos seus veículos. Seu objetivo é melhorar o desempenho e a eficiência do motor, garantindo uma redução de custos para o motorista.

Assim, a Podium Carbono Neutro chega ao mercado com algumas melhorias e um apelo para a sustentabilidade. Dessa forma, o cliente que optar por esse produto vai ajudar na diminuição das emissões dos gases de efeito estufa e também vai conseguir uma performance melhor.

A gasolina Podium Carbono Neutro tem algumas diferenças em relação à gasolina comum da Petrobras. Por exemplo, uma maior octanagem (102 octanas), densidade diferente, menos quantidade de enxofre, além de possuir aditivos e modificador de atrito.

Portanto, a maior octanagem garante um aproveitamento melhor da potência do motor, além de evitar “explosões” internas que podem danificar o pistão. Já a densidade melhora a eficiência do conjunto e a menor quantidade de enxofre diminui a emissão de gases que causam efeito estufa.

Por sua vez, os aditivos e o modificador de atrito da gasolina Petrobras impedem o acúmulo de partículas dentro do motor e facilitam o processo de limpeza. Então, ajudam a proteger a máquina e diminuir os custos de manutenção do veículo.

Carbono Neutro

A Petrobras garante que a sua nova gasolina é carbono neutro, sendo que a estatal conseguiu isso através da compra de créditos de carbono.

Conforme a petrolífera, ela comprou 175 mil créditos de carbono (que equivale a 175 mil toneladas de CO2), o que seria suficiente para compensar a emissão de gases de efeito estufa de todo o processo. Os créditos vieram de um projeto de preservação de uma área de 570 hectares (800 campos de futebol) da Floresta Amazônica. 

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.