O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da  Silva, afirmou na última segunda-feira que o seu principal adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL), está prevendo a derrota ao afirmar que se não obtiver 60% dos votos é porque houve problema nas urnas. Em encontro com empresários do setor de turismo, o petista prometeu trabalhar para reduzir o preço dos combustíveis.

— O homem está dizendo que se não ganhar no primeiro turno com mais de 60% é porque houve problemas nas urnas. Ou seja, fico otimista quando ele fala isso, porque já está prevendo a derrota.

Ao lado de Fernando Haddad, candidato do PT ao governo de São Paulo, Lula levantou a possibilidade de vitória dupla do partido. “Será uma benção de Deus a gente ganhar o Brasil e ganhar São Paulo juntos”.

Lula ouviu dos presentes queixas sobre os preços do querosene da aviação e se comprometeu a ajudar a reduzir o preço. “Não é só o preço do querosene, se for o preço do querosene a gente vai resolver”, disse o candidato.

O petista ainda disse que o preço das passagens impede as pessoas de viajar. “Uma passagem do Rio para São Paulo está quase R$ 1.000 reais. Isso não é normal. Para fazer turismo é preciso primeiro fazer com que o povo consiga comprar passagem. E segundo, que o povo tenha aumento de salário e não precise ficar quatro anos na fila da aposentadoria”.

Lula revelou ainda ter ficado frustrado com a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. “Eu confesso a vocês a minha frustração com a Copa do Mundo. Se eu pudesse fazer que nem um avestruz e enfiar a cabeça na areia e não tirar mais, eu faria”.

Para o petista, as denúncias de corrupção envolvendo a construção dos estádios prejudicaram o clima para o evento. Ele disse ter consultado o ministro do Tribunal de Contas da União Valmir Campelo,que teria garantido que só houve uma irregularidade pontual na obra do Maracanã.

“Eu fico imaginando o ódio que estava impregnado dentro da cabeça dos nossos jogadores naquele 7 a 1, porque o País estava irritado, nervoso. Quando eu vi aquele povo xingando a Dilma na abertura, aquilo não era comportamento de um povo que estivesse na sua normalidade” . Lula também afirmou que o desmatamento da Amazônia e o garimpo ilegal prejudicam a vinda de turistas ao País.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DE O EXTRA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.