O ditado é antigo; “AS ATITUDES E AÇÕES VALEM MAIS QUE MIL PALAVRAS”. A cidade ainda tentava se refazer do choque provocado pela notícia da morte repentina do jovem vereador Ivan Luis do Nascimento, o Ivan Negão como era carinhosamente chamado, quando o Prefeito Daniel Alonso fez publicar o decreto 13.912 de 5 de janeiro de 2023, declarando luto oficial de 3 dias pelo falecimento do mesmo. Até aí, palavras frias e um procedimento normal de qualquer poder executivo perante a perda de uma autoridade municipal. Confira;

No site oficial da prefeitura municipal de Marília, uma nota onde o gestor municipal, com o seu vice Cicero do Ceasa lamentam a morte do nobre vereador e líder comunitário, com palavras doces e amenas, como sempre, ao longo de seus seis anos de governo. Confira abaixo;

A Prefeitura de Marília, através do Prefeito Daniel Alonso e o vice-prefeito Cicero do Ceasa, lamenta a morte do vereador Ivan Negão, aos 42 anos, em Marília e decreta luto oficial no município por três dias. “O Ivan foi uma estrela da comunidade, alguém que chegou ao topo e brilhou dentre os mais humildes, agora fica o seu legado de dedicação ao próximo como vereador e líder comunitário e amor incondicional ao seu povo”, disse o Prefeito Daniel Alonso. Nesse momento de dor e saudade nos solidarizamos com os familiares e amigos e desejamos força a todos que o cercavam.
Diretoria de Divulgação e Comunicação
Prefeitura de Marília

Após lágrimas, discursos inflamados e lamentações junto a assessores e familiares, na manhã deste sábado (7), viralizou nas redes sociais, a portaria de nº 42055 publicada no DOMM (Diário Oficial Município de Marilia ) exonerando em um só ato todos os cargos comissionado do vereador Ivan Negão, que era considerado um dos integrantes da base do prefeito, pelo menos até o processo de votação da presidência da câmara municipal de Marília, onde o candidato apoiado pelo gabinete acabou amargando a derrota.

O discurso pós-derrota, foi de que não haveria retaliações como épocas passadas, afinal, o importante seria manter um bom relacionamento entre os poderes constituídos pelo bem da cidade. Mais uma vez, palavras doces como mel, amenas e apaziguadoras como as nuvens do céu, fazendo lembrar o vídeo do combate a venda ou concessão do DAEM. O modus operandi é o mesmo. Confira o famoso facão que em uma só tacada exonerou todos os indicados do agora saudoso vereador Ivan Negão, sem respeitar nem mesmo o período do LUTO OFICIAL DE 3 (TRÊS) DIAS, assim decretado pelo próprio chefe do poder executivo. LAMENTÁVEL A FALTA DE SENSIBILIDADE. Confira;

Nascido em 27 de novembro de 1980, Ivan Negão era casado com Laiane Caroline Barbosa do Nascimento. Ele deixou seis filhos e dois netos. Foi eleito para essa legislatura com 1.606 votos, sendo o 11º mais votado. O único representante da comunidade negra. Seu maior destaque foi como relator da CPI Covid, muitas indicações e alguns requerimentos, principalmente em prol das comunidades.

De origem humilde, seu reduto principal era a Vila Barros, embora estivesse residindo atualmente no Bairro Montana. Fora dos corredores legislativos, Ivan era vendedor e nas horas de folga atuava como músico percussionista nas rodas de samba e pagode. Sempre de bem com a vida, sua marca registrada era o sorriso e a frase “Veja Bem”, antes de qualquer explanação.

CRÉDITO DE ALCIR NETO
CRÉDITOS; SITE DA PREFEITURA

É lamentável como para efeitos de marketing político, se utilizem da imagem do falecido vereador para se demonstrar uma pseuda solidariedade, e 24 horas depois, em pleno luto da morte do mesmo, praticarem um ato tão insensível e desumano com pais de família, que com certeza ainda nem se refizeram da perda do amigo, e agora terão que encarar o desemprego. ESTA É A POLÍTICA DO GOVERNO SOCIAL QUE PENSA NAS PESSOAS? LAMENTÁVEL TAMANHA FRIEZA NO CORAÇÃO.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.