A DIG ( Delegacia de Investigações Gerais ) através dos policiais civis trabalharam de forma rápida e com eficiência no objetivo de localizar o motorista do caminhão tanque que atropelou e provocou a morte do ex bancário, empresário e corretor autônomo Waldeir Luiz Capellini, carinhosamente conhecido como Dudu Capellini de 63 anos na última terça feira.

O acidente aconteceu já no inicio da noite (18H30) do referido dia no quilômetro 444 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294 ). Segundo o boletim de ocorrências, Waldeir dirigia o seu veículo, um Citroen C3 pela pista quando o mesmo teria sofrido uma pane. Prudentemente ele estacionou o veículo no acostamento e acionou o guincho da concessionária para socorrê-lo.

Quando o guincho chegou para prestar o socorro e recolher o veículo, Dudu teria se dirigido ao carro para pegar alguns documentos. Neste momento, por motivos ainda sendo apurados um caminhão tanque de cor amarela que veio no mesmo sentido de direção, claramente perdeu o controle invadindo o acostamento e colhendo em cheio Waldeir que foi arremessado sobre a plataforma do auto socorro da concessionária.

O caminhão ainda abalroou o guincho e o veículo Citroen, fugindo logo na sequência, sem prestar socorro e tomando rumo ignorado. Waldeir, o Dudu Capellini ainda chegou a ser socorrido pela unidade resgate da concessionária até o HC ( Hospital das Clinicas ), mas, devido aos graves ferimentos acabou não resistindo e indo a óbito por volta das 23 Hs.

A equipe do Drº José Carlos Costa, responsável pelo expediente do 4º distrito policial em uma ação rápida através de câmeras espalhadas pela rodovia, acabou por já identificar o caminhão causador do acidente, que por sinal, pertence a uma empresa de Marília e automaticamente o motorista que o conduzia.

Nas próximas horas, a presença do mesmo é aguardada na CPJ ( Central de Policia Judiciária ) para ser ouvido no inquérito aberto para investigar as causas do acidente. Dudu Capellini foi sepultado no cemitério da saudade na última quarta feira sob forte comoção de familiares e centenas de amigos da cidade. Nossa reportagem acompanha os fatos.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.