A cantora, dançarina e atriz Tina Turner morreu hoje aos 83 anos. A morte da rainha do rock n’ roll confirmada por um assessor dela ao site americano Sky News e posteriormente anunciada em seu perfil oficial do Instagram, mas a causa não foi revelada.

“Com muita tristeza comunicamos o falecimento de Tina Turner. Com a sua música e a sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs em todo o mundo e inspirou as estrelas do amanhã. Hoje nos despedimos de uma amiga querida que nos deixa todo o seu maior trabalho: a sua música. Toda a nossa sentida compaixão vai para a família dela. Tina, vamos sentir muito a tua falta”, diz a legenda da foto publica na rede social.

Tina e o ex-marido, Ike Turner, que morreu de uma overdose de cocaína em 2007, desfrutaram de um sucesso enorme no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Eles se divorciaram em 1987 depois de um casamento durante o qual ela disse que era espancada.

A cantora de sucessos como “What’s Love Got to Do with It” se lançou em carreira solo nos anos 1980.

A cantora Tina Turner morreu aos 83 anos em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça. O anúncio foi feito pelo seu porta-voz na tarde desta quinta-feira (24), de acordo com o horário de Brasília.

Ela sofria de problemas de saúde nos últimos anos, sendo diagnosticada com câncer intestinal em 2016 e fazendo um transplante de rim em 2017.

“Haverá uma cerimônia fúnebre privada com a presença de amigos próximos e familiares. Por favor, respeite a privacidade de sua família neste momento difícil”, disse o porta-voz da cantora.

Relembre músicas e filmes da artista

tina turner

Nascida Anna Mae Bullock em 26 de novembro de 1939, em Nutbush, Tennessee, Turner tornou-se famosa no final da década de 1960 como cantora do Ike & Tina Turner Revue.

Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo a ser seguido.Bernard Doherty, porta-voz de Tina Turner do Reino Unido, em um comunicado

Segundo o Deadline, uma cerimônia fúnebre privada é esperada para familiares e amigos próximos.

A rainha do rock’n roll e do soul

Após deixar o marido Ike Turner após anos de abuso físico e emocional, ela protagonizou um dos maiores retornos da história da música pop.

Uma das maiores divas do rock e soul, conquistou o mundo da música com sua poderosa voz e sua energia arrebatadora. Seu maior sucesso, What’s Love Got to Do with It, lançado em 1984, se tornou um hino de empoderamento e amor próprio. A canção, com sua batida cativante e a interpretação impecável de Tina, alcançou o topo das paradas em diversos países e lhe rendeu quatro prêmios Grammy, incluindo o de Gravação do Ano.

Simply the Best, lançada em 1989, também se destaca como um dos maiores sucessos da artista. Com sua letra motivadora e a voz única de Tina, a música se tornou um clássico e um símbolo de determinação, sendo frequentemente associada a eventos esportivos e celebrações de conquistas pessoais.

Outros sucessos de Turner incluem Private Dancer e The Best. Ela teve mais de 180 milhões de álbuns vendidos, 12 prêmios Grammy conquistados e turnês esgotadas em estádios ao redor do mundo.

Impacto no cinema

Embora tenha alcançado fama mundial como cantora, Tina também teve uma notável trajetória no cinema que ajudou a solidificar sua posição como um ícone cultural completo.

A incursão de Tina Turner no mundo do cinema começou em 1975, quando ela fez sua estreia no filme Tommy. Baseado no álbum conceitual da banda The Who, o filme foi um sucesso e apresentou Tina como a “Acid Queen”. Sua atuação memorável e sua voz arrebatadora mostraram ao mundo sua presença cativante nas telonas.

No entanto, foi em 1985 que Tina Turner deixou uma marca indelével na história do cinema. Ela interpretou o papel de Aunty Entity no filme pós-apocalíptico Mad Max – Além da Cúpula do Trovão, ao lado de Mel Gibson.

Sua atuação foi elogiada pela crítica e pelo público, destacando-se pela sua presença magnética e carisma inegável. Além disso, sua música-tema We Don’t Need Another Hero se tornou um sucesso estrondoso, reforçando ainda mais sua reputação como uma artista completa.

Além desta canção, Turner brilhou ao emprestar sua voz para outras canções originais, como a icônica GoldenEye do filme de James Bond.

Nos anos 1990, Tina Turner retornou ao cinema com o filme biográfico Tina — disponível no Brasil pelo Star+. O filme conta a história de sua vida e carreira, explorando os desafios que ela enfrentou no relacionamento abusivo com seu ex-marido e sua busca pela liberdade e sucesso pessoal. A performance de Tina no filme foi aclamada pela crítica e lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz.

Além desses papéis icônicos, Tina Turner também fez participações especiais em outros filmes ao longo de sua carreira, sempre trazendo sua personalidade única para as telas.

Sua história de vida foi contada no musical da Broadway de 2021, Tina – The Tina Turner Musical.

Tina Turner teria planejado o próprio funeral

Tina Turner passou por um transplante de rins em 2016 que não foi tão efetivo e, segundo informações do Radar Online de 2018, o corpo da cantora teria rejeitando o novo órgão. Por isso ela estaria, na época, se preparando para se despedir do público.

A cantora teria dito que seu funeral precisaria superar o de sua maior rival de palcos, Aretha Franklin, que morreu no dia 16 de agosto de 2018. A publicação afirmou que fontes revelaram que a briga entre as cantoras começou com rumores de que Franklin teria um caso com o marido abusivo de Turner, antes do divórcio do casal em 1978.

No vídeo que encabeça esta matéria, uma homenagem da cantora ao nosso eterno herói Ayrton Senna, que virou um dos maiores hit’s da cantora com sucesso em todos os países do mundo e destaque na revista bilboard.

DIRETO DA REDAÇÃO (EM LUTO)

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.