Tarde de ontem ( terça feira- 23) e madrugada que passou ( quarta feira -24) mais uma vez marcada pelo registro de acidentes de trânsito infelizmente com vítimas fatais. O primeiro acidente ocorreu na terça feira na BR-153, ceifando a vida do condutor do caminhão e a segunda ocorrência teria sido registrada por volta da 1H desta madrugada, onde o motociclista acabou não resistindo aos ferimentos e indo a óbito.

PRIMEIRO ACIDENTE : Segundo consta, o motorista de um caminhão morreu após bater na traseira de uma carreta bitrem no quilômetro 216 da Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília na tarde de ontem, terça-feira (23) por voltas das 14H30. A identidade da vítima, de 44 anos, não foi divulgada. O caminhão era de São José do Rio Preto e o bitrem de Quatro Barras/PR.

Caminhão ficou com a cabine destruída na BR-153 em Marília (SP) — Foto: PRF/Divulgação

A colisão entre os dois veículos de grande porte aconteceu em um trecho de obras na pavimentação, com operação “Pare e Siga” devidamente sinalizada, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A carreta bitrem com placas de Quatro Barras (PR) estava parada, aguardando liberação da pista, quando o caminhão de São José do Rio Preto (SP) atingiu a traseira dela, conforme informações policiais. Não existem vestígios de frenagem, ainda de acordo com a PRF.

O caminhoneiro foi retirado do veículo pelo Corpo de Bombeiros e levado até o Hospital das Clínicas de Marília, mas morreu no trajeto. Perícia esteve no local e a causa do acidente será investigada. A PRF e perícia do Instituto de Criminalística estão averiguando os motivos que levaram ao acidente, pois não há vestígios de frenagem antes da colisão. A pista ficou interditada totalmente até as 16h10, quando houve a liberação parcial com alternância do trânsito até as 18h.

Motociclista perda a vida na Avenida República

Outra ocorrência fatídica ocorreu na zona norte da cidade de Marília. Segundo o histórico da ocorrência, por volta de 1h da manhã a Polícia Militar foi acionada até o cruzamento da avenida República, confluência com rua Antônio Prado, onde segundo a informação teria ocorrido um acidente envolvendo duas motocicletas.

A vítima foi identificada como Cláudio Fernandes Jacob, de 59 anos, que não resistindo aos ferimentos, morreu após acidente. No relatório e por imagens de câmeras próximo ao local, a moto conduzida pela vítima fatal seguia pela avenida República e acabou colidindo com o outro veículo ocupado pelo casal ( uma Honda Bizz ), que cruzava pela rua Antônio Prado.

Com o forte impacto, as vítimas foram projetadas ao chão. Os policiais ao chegarem no endereço, constataram que o Samu já havia efetuado o socorro a vítima Cláudio e a condutora da outra moto Bizz, de 27 anos. Porém no local ainda estava outra vítima, um rapaz de 28 anos, que relatou ser garupa da Honda Biz conduzida pela sua companheira.

No relato dele, a mulher ( sua companheira) trafegava pela rua Antônio Prado, sentido centro ao bairro, quando, na confluência com a avenida República, a motocicleta Honda XRE conduzida por Cláudio teria desrespeitado o sinal vermelho e se chocado contra a moto ocupada pelo casal. Todos foram arremessados com violência ao solo devido ao impacto.

O detalhe é que pelas câmaras deixa a transparecer que o semáforo estava intermitente, mas, a informação não confirmada ainda pela emdurb. Lembrando sempre que a Avenida República é preferencial. Com isso, mais uma vítima que entra para a triste estatística do trânsito de Marília.

DIRETO DO PLANTÃO DE POLICIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.