Depois da visita ao suspeito de Marília, Policiais da DIG cumpriram mandados na cidade e em Oriente, onde encontraram revólver, pistola e espingarda, além de munições; dois suspeitos foram autuados por porte ilegal e liberados.

A Polícia Civil de Marília apreendeu ainda na manhã de ontem, terça-feira (5) várias armas e munições durante as investigações da tentativa de homicídio contra o então secretário municipal da fazenda, Levi Gomes de Oliveira, atual chefe de gabinete em fato ocorrido no mês de abril.

Segundo a polícia, agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na cidade e no vizinho município de oriente.

Polícia apreende armas durante investigações de suposta tentativa de homicídio de secretário em Marília — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Durante a ação, foram apreendidos uma pistola calibre 45 importada, um revólver 357 e uma espingarda, além de munições de vários calibres e cheques. De acordo com o delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, titular da DIG, as armas são de uso legal e tinham numeração, mas não possuíam registro. Por isso, dois responsáveis pelo armamento foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e liberados após pagamento de fiança.

Ainda segundo o delegado, as investigações indicavam que os suspeitos realizavam cobranças e extorsões com ameaças e uso de arma de fogo, principalmente contra empresários e políticos. A polícia ainda realiza investigações e não confirma se haveria ligação dos suspeitos com a suposta tentativa de homicídio.

Segundo as primeiras informações Levi Gomes de Oliveira esteve presente ainda na manhã de ontem para fazer o reconhecimento, mas, acabou não identificando nenhum dos detidos para investigação. Segundo ele, estava muito escuro para conseguir visualizar com perfeição a imagem de alguém. Todos foram liberados, mas, as investigações continuam…

Resumo do caso

Na manhã do dia 27 de abril, o então secretário municipal da Fazenda de Marília, Levi Gomes de Oliveira, denunciou ter sofrido uma tentativa de homicídio no bairro Maria Izabel, zona leste da cidade.

Segundo informações da polícia, Levi havia saído para caminhar, por volta das 5h, quando foi surpreendido por uma dupla armada que estava em um carro.

Perícia esteve no local e destacou o local onde os projéteis foram encontrados  — Foto: Arquivo pessoal

Ele contou aos policiais que notou um carro diferente estacionado na rua e que, quando passou pelo veículo, o motorista saiu em alta velocidade até perto da Santa Casa e parou.

O secretário disse que estranhou, mudou o roteiro e se escondeu atrás de uma vegetação ( uma moita milagrosa ). Foi quando o carro parou em um cruzamento e o passageiro colocou o braço para fora com uma arma em punho.

O homem teria feito três disparos. Levi disse que rastejou e correu após os disparos. Já o motorista do carro saiu em direção ao bairro Cascata e o veículo não foi mais visto. A Polícia Militar foi acionada e a perícia técnica da Polícia Civil também esteve no local, onde três cartuchos foram achados.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.