O Brasil é o país com maior número de italianos fora da Itália, para manter os costumes vivos, diversas festas italianas tradicionais acontecem pelo país

É HOJE MAIS UM GRANDE DIA !!! Na semana de aniversário da JP PIZZARIA, não poderia ficar de fora a homenagem que a pizzaria presta a toda colônia italiana da cidade. Já se transformou em uma tradição e, para você que pretende reunir a família ou os amigos é melhor chegar cedo.

Como bons descendentes de italiano, sabemos que ainda existem muitas colônias italianas espalhadas pelo Brasil que preservam e celebram essas tradições. A maioria delas está situada no Sul e no Estado de São Paulo, sendo que, a região de Marília é reconhecida pelo consulado italiano como uma das mais populosas.

Essas festas acabam sendo um grande ponto de encontro da tradição italiana, que destaca de um modo especial as comidas típicas, atraindo diversas pessoas que adoram a culinária da “terra da mamma”, como comprovamos nas edições anteriores.

A intenção da JP PIZZARIA, promotora do evento, é sem dúvida reproduzir da forma mais fiel possível os costumes culinários dos imigrantes italianos que chegaram à região há quase 100 anos.

Para João Augusto da Silva, proprietário da JP PIZZARIA o evento é solicitado por muitas pessoas, se tornando um noite à parte e aguardado com muita expectativa; “Para enriquecer ainda mais a nossa festa, nós estaremos realizando a nossa 8ª NOITE ITALIANA, uma super noitada com música italiana ao vivo com o cantor Marquinhos e com uma variedade em massas e pizzas”, comentou.

Sobre os pratos a serem disponibilizados João comentou; “Teremos as principais delicias da Itália como lasanha, nhoque, rondelli, o talharini com brócolis e alho e muitos outros pratos. Lembrando que estaremos também com nosso variado cardápio de pizzas com a verdadeira massa italiana para todos os clientes”, enfatizou.

Não haverá delivery para os pratos da noite; “Realmente, é um detalhe importante, a NOITE ITALIANA, vai estar disponível somente no salão. É uma promoção especial, parra reunir a família, ouvir uma boa música e claro, recordar e reviver grandes momentos”, finalizou.

Conheça algumas atrações da 8ª noite italiana na festa de aniversário da JP PIZZARIA

HISTÓRIA DA LASANHA

Você sabe quem e onde foi inventada a lasanha?
Essa deliciosa massa tem origem no Império Romano, em que consistia em alguns pedaços de massa cortados em quadrados, cozidos em uma panela e comidos com legumes e queijo. Lasanha em latim significa “vaso, recipiente”.
Já no século XIV, o estudioso Francesco Zambrini descobriu receitas em que a lasanha era colocada em tiras com várias camadas de queijo e graças a ele, essa é lasanha como conhecemos hoje!

HISTÓRIA DO RONDELLI

Rondelli tem sua origem na Itália e somente o seu nome já rende muita história. Em tradução livre o nome com a junção dos significados no latim e na Itália significa: “redondo, perfeito e completo”.

Qual a origem do NHOQUE ?

Nhoque é o nome dado a um bolinho de massa espesso e macio tradicional da culinária italiana. Ele pode ser feito utilizando-se vários ingredientes diferentes, embora seja tradicionalmente feito a partir de um mingau usado como massa que é cortada em pequenos pedaços e então cozido. É servido tanto como acompanhamento quanto prato principal. A origem mais provável do nhoque é o Oriente Médio, porém tornou-se popular na Itália.

Qual a origem do TALHARIM ?

O macarrão é um dos alimentos mais populares da Itália e hoje um dos mais consumidos em todo o mundo. O Talharim, ou Tagliatelle, em italiano, é uma das massas mais tradicionais da Itália e teve origem no século 13, na região da Sicília.

O macarrão achatado, cortado em tiras finas, surgiu na Sicília, sul da Itália, com nome de talharim. Fosse mais grosso ou mais fino, era talharim. Os tagghiarine (talharins) eram tiras compridas de massa. A largura dessas tiras variava entre meio e um centímetro, dependendo de quem cortava.
Basta adicionar o molho de sua preferência e ter uma refeição completa!

DESTAQUE : Radialistas, jornalistas e comunicadores ganham desconto especial na consumação.

Mais uma vez surpreendendo, a JP PIZZARIA este ano, resolveu homenagear todos os profissionais de imprensa e para tanto, todo JORNALISTA, RADIALISTA E COMUNICADORES em geral, terão um atendimento todo especial. Em qualquer dia, APRESENTANDO DOCUMENTO QUE COMPROVE O EXERCICIO DA FUNÇÃO, ganhará um desconto especial. Portanto, amigos da imprensa, a semana é nossa, vamos invadir nossa praia, digo, a JP PIZZARIA.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.