Seria cômico se não fosse trágico. A parte cômica é que por coincidência ocorre justamente em um final de semana. A parte trágica é que toda a população dos bairros abastecidos pelo P-3 serão afetadas nos dias de maior consumo. Já a parte opinativa e para reflexão vem em forma de pergunta: PORQUE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ao invés de gastos supérfluos não investiu até hoje em pelo menos dois grandes reservatórios de água para as regiões de maior densidade habitacional, ou seja; zona norte e zona sul?

Fato é que, a bomba do P-3 que localizado na avenida Antonieta Altenfelder, no Bairro Santa Antonieta, zona norte de Marília, teria queimado durante esta madrugada de sábado (22) e em consequência disto, bairros como o próprio Santa Antonieta, Parque das Nações, Primavera, Nova Almeida, Jardim Julieta e adjacências serão afetados com a falta do líquido precioso, justamente nos dias de maior consumo.

Como sempre, o DAEM emitiu uma nota comunicando que os trabalhos estarão concluídos até a noite, no entanto, como aconteceu recentemente no P-4, existe um prazo, por sinal lento, da volta normal do abastecimento, que pela quantidade de moradias da região pode se estender pelo domingo afora. Na mencionada nota, consta ainda UM PEDIDO SINGELO para que a população economize água. CADÊ OS CAMINHÕES PIPA ?

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DIVULGADA

A Prefeitura Municipal de Marília, por intermédio do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), comunica que a bomba do poço P3 queimou nas últimas horas e avisa que, em função dos trabalhos de reparos e restabelecimento do sistema, poderá haver desabastecimento de alguns bairros localizados na região Norte da cidade.
Equipes do Daem encontram-se neste momento providenciando a substituição do equipamento e, conforme informou o setor responsável pela manutenção, a previsão de conclusão do reparo é para o período da noite deste sábado, dia 22 de julho de 2023. Enquanto isso, a Prefeitura Municipal de Marília e o Daem pedem para que as pessoas que moram nas regiões dos bairros Parque das Nações, Nova Almeida, Parque das Primaveras e adjacências evitem o desperdício e façam o uso racional do consumo de água.
Esta singela solicitação se deve ao fato do alto consumo frequentemente registrado aos finais de semana, principalmente a partir de sábado. Assim que houve a pane do sistema do P3, uma força-tarefa do Daem entrou em ação e desde então montou-se uma estratégia para restituir o abastecimento o quanto antes. O Daem reitera o pedido para que a região da zona Norte economize água durante o período de trabalho da força-tarefa.
Diretoria de Divulgação e Comunicação
Prefeitura Municipal de Marília

Por reiteradas vezes independente do poço, chegamos a sugerir a construção de reservatórios nas 4 regiões da cidade, com foco maior nas regiões norte e sul, como já mencionamos. O que falta na administração municipal é um planejamento para os próximos 50 anos, levando-se em consideração o crescimento habitacional para se implantar pelo menos mais 4 poços profundos no município. No entanto, parece que existem outras prioridades e, além disso, o todo endividado DAEM está com os dias contados para o processo de terceirização. É MARÍLIA SENDO MARÍLIA NAS MÃOS DE UM SISTEMA.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.