A situação é preocupante. Apesar das contradições em informações, fato é que; um caso já foi confirmado, procedente do mês de junho do corrente ano. No entanto, na última quinta-feira uma mulher de 40 anos foi a óbito com toda a sintomatologia da doença. Os exames foram enviados ao Instituto Adolfo Lutz em São Paulo e o resultado deverá chegar nos próximos dias.

Na manhã de hoje, o quadro passou a despertar uma atenção ainda maior, visto que, no dia de ontem, infelizmente foi constatado mais um óbito. Trata-se do jovem Breno Henrique Gonçalves, filho de Andreia, a mulher que havia falecido. O mesmo deu entrada no hospital materno infantil com desidratação, segundo sua irmã e com a sintomas idênticos ao de sua mãe.

Nossa reportagem manteve contato com os familiares e as informações que nos foram passadas é a de que não haverá velório, sendo que o garoto Breno Henrique Gonçalves será sepultado direto no Cemitério do Distrito de Avencas. A EMEI Copo de Leite, onde ele estudava, publicou uma nota lamentando o ocorrido.

O garoto estava internado desde o dia 2 deste mês e lutava bravamente para sobreviver. Segundo entrevista realizada com a irmã do mesmo, Maria Eduarda, 18 anos, os médicos já haviam relatado a falência do cérebro e cianose em membros inferiores, no entanto, o coração ainda resistia. No dia de ontem, infelizmente o mesmo faleceu.

O OUTRO LADO. Em razão do ocorrido, a prefeitura municipal, através da zoonoses, realizou uma ação no referido distrito juntamente com agentes comunitários de saúde. Após a chegada dos exames, novas ações poderão ser realizadas. A população do distrito vive dias de preocupação e apreensão com os últimos acontecimentos.

O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, reitera aos familiares do jovem Breno as nossas mais sinceras condolências neste momento tão difícil desta precoce ruptura física.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.