O 72° concurso do Miss Universo, realizado neste sábado (18), em São Salvador, capital de El Salvador, coroou a candidata da Nicarágua, Sheynnis Palacios, de 23 anos, como a grande vencedora. Essa é a primeira vez que o país é campeão da competição. Sheynnis substitui a norte-americana R’Bonney Gabriel, de 29 anos, no posto.

A segunda colocação da premiação ficou com a tailandesa Anntonia Porsild, com 27 anos, enquanto que o terceiro lugar foi para a australiana Moraya Wilson, de 22 anos. A miss Maria Brechane, que representou o Brasil no Miss Universo 2023, não se classificou entre as semifinalistas.

Destaque em todo o confinamento, a gaúcha Maria Brechane, de 19 anos, não se classificou no primeiro corte do Miss Universo na noite deste sábado (18). Neste ano, o concurso acontece na Arena José Adolfo Pineda, em São Salvador, capital de El Salvador. Além dela, outras misses favoritas como Costa Rica, México e República Dominicana também não avançaram.

Por outro lado, Marina Machete, primeira mulher trans eleita Miss Portugal, avançou para o TOP 20. Além dela, a enfermeira plus size Jane Dipika Garret, do Nepal, também se classificou. Inédito no concurso, o Paquistão garantiu vaga no primeiro corte com a modelo Erica Robin, assim como Camila Avella, da Colômbia, que é casada e mãe de uma menina.

No total, 84 candidatas estavam confirmadas na disputa pelo título de Miss Universo. As cinco finalistas foram as candidatas da Austrália, Porto Rico, Nicarágua, Tailândia e Colômbia. Destas, Tailândia, Austrália e Nicarágua avançaram para o top 3. O top 10 foi formado pelos seguintes países: Porto Rico, Tailândia, Peru, Colômbia, Nicarágua, Filipinas, El Salvador, Venezuela, Austrália e Espanha.

Já as 20 mais bem classificadas foram as seguintes: Nicarágua, Espanha, Porto Rico, Namíbia, Venezuela, Índia, Tailândia, Chile, Jamaica, EUA, Nepal, Peru, Camarões, Colômbia, Paquistão, Austrália, Filipinas, Portugal, África do Sul e El Salvador.

Apenas para recordar, o Brasil chegou perto da vitória no Miss Universo 2020, quando a gaúcha Júlia Gama, à época com 27 anos, dificultou para as concorrentes. Até hoje, a derrota dela para a mexicana Andrea Meza é contestada. Atualmente, a brasileira, que ficou em 2º lugar no concurso, mora no México e já participou de dois reality shows da Telemundo – TV norte-americana de língua espanhola.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.