Voltou a acontecer. No final da tarde de ontem, sexta feira (13 ) a equipes de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros de Tupã foram acionadas para o atendimento de ocorrência de queda de aeronave pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros Km 523 + 500m, no município de Tupã.

Segundo o informe enviado a nossa redação, pelo local um para-motor caiu durante a tentativa deum pouso forçado e o condutor, uma vítima do sexo masculino, de 50 anos, estava consciente e com suspeita de fratura na região do cóccix. As equipes realizaram a imobilização da vítima e a conduziram para o PS da Santa Casa de Tupã.

Este é a segunda ocorrência desta natureza registrada na região nos últimos 15 dias. No dia 23 de abril ( um sábado ), um piloto de parapente foi socorrido após cair perto de um posto de combustíveis às margens da rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), na cidade de Marília.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi atendida com fraturas nas pernas, socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e encaminhada ao Hospital das Clínicas (HC) da cidade. O mesmo foi submetido a cirurgia e ainda está em recuperação.

Voar de Paramotor, o que é interessante saber antes de começar?

Curso de Paramotor, Aprenda a Voar de Paramotor - Paramotor-PR

Voar de Paramotor é bem prático, mas, é preciso analisar com cuidado para você não entrar em uma furada. A melhor forma é obter informações e procurar um instrutor qualificado.

Conheça o Esporte

Se você nunca teve contato com o Paramotor, então, recomendamos que faça um voo duplo. O voo duplo é importante, pois, você precisa saber se vai se sentir bem com a altura antes de gastar uma grana em um curso. Aproveite para extrair o máximo de informações do instrutor que voará contigo.

Voar de Paramotor - Voo duplo de paramotor

Quais os equipamentos necessários para voar de Paramotor?

Basicamente, o equipamento é composto de duas partes, sendo elas o motor e o Parapente. Com esses dois componente você já é capaz de voar, mas, alguns acessórios de segurança são imprescindíveis.

A Estrutura do Paramotor

A estrutura do Paramotor é uma parte muito importante pois, pode proporcionar uma experiência de pilotagem completamente diferente entre uma e outra. A Estrutura X-Nitro por exemplo, tem um belo design além de outras vantagens.

Paramotor X - Nitro Gold
X-Nitro Gold

A X-Nitro desmonta em várias partes o que facilita o transporte em viagens, o equipamento cabe dentro de qualquer porta malas. É leve e resistente, pois, é fabricada com alumínio aeronáutico toda usinada com CNC. Proporciona uma ótima sensação de pilotagem, trazendo conforto, precisão e estabilidade ao piloto em todas as etapas do voo..

Voar de Paramotor é fácil?

Essa é uma pergunta difícil, pois, a facilidade vai de cada individuo. O que dá para dizer é que não se aprende de um dia para o outro. Um bom curso tem pelo menos 40 horas de instrução.

Voar de Paramotor é seguro?

Essa também não é uma pergunta que possa ser respondida com um única palavra. A segurança nesse esporte é diretamente proporcional as ações do piloto. Se você faz um curso, absorve os procedimentos da prática e os aplica então, sua trajetória no esporte será segura. Infelizmente, assim como em qualquer atividade que envolve velocidade ou altura, alguns erros têm consequências graves .

Posso voar de Paramotor em qualquer lugar?

Não é bem assim, apesar do esporte proporcionar essa facilidade, de você encostar em qualquer lugar e abrir o seu parapente em um gramado, existem algumas regras que devem ser obedecidas. Saiba mais sobre as regras consultando o site da ANAC . Além das regras, é preciso decolar em áreas que não ofereçam riscos desnecessários.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.