Nesta quarta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro enviou uma carta para cumprimentar o presidente Joe Biden, que tomou posse como 46º presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20). Em rede social, Bolsonaro cumprimentou Biden e destacou a relação firme entre os dois países.

Aliado do ex-presidente norte-americano Donald Trump, Bolsonaro disse na rede social que Brasil e Estados Unidos têm longa e sólida relação, baseada “em valores elevados”.

“Cumprimento Joe Biden como 46º Presidente dos EUA. A relação e é longa, sólida e baseada em valores elevados, como a defesa da democracia e das liberdades individuais”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

“Sigo empenhado e pronto para trabalhar pela prosperidade de nossas nações e o bem-estar de nossos cidadãos”, continuou o presidente na declaração.

“Para marcar essa data, enderecei carta ao Presidente dos EUA, Joe Biden, cumprimentando-o por sua posse e expondo minha visão de um excelente futuro para a parceria Brasil-EUA”.

Em seguida, o presidente da República publicou a carta enviada ao presidente americano, Joe Biden.

Institutos e meios de comunicação anunciaram a vitória de Biden sobre Trump no dia 7 de novembro. A partir desse anúncio, vários líderes mundiais parabenizaram o democrata pela vitória.

Bolsonaro, então alinhado ao governo Trump, só reconheceu a vitória de Biden 38 dias depois, em 15 de dezembro. Sem provas, o presidente do Brasil falou, mais de uma vez, em “fraude no processo eleitoral norte-americano.

Na carta, divulgada por Bolsonaro nesta quarta, o presidente brasileiro diz ser “grande admirador dos Estados Unidos” e que, desde de que assumiu o poder no Brasil, passou a “corrigir” o que chamou de “equívocos de governos brasileiros anteriores”, que, segundo o presidente, “afastaram o Brasil dos EUA”.

No encerramento da carta, o presidente brasileiro diz desejar “pleno êxito” a Biden durante o mandato.

Jair Bolsonaro também pede ao norte-americano que aceite os votos de sua “mais alta estima e consideração”.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.