Nova modalidade terá preço menor do que a categoria UberX

Está disponível mais uma opção de transporte por aplicativo na capital paulista a partir desta quinta-feira (5), o Uber Moto. Segundo a empresa, a nova modalidade terá um preço menor do que a categoria UberX e a solicitação de viagens funcionará da mesma forma que as outras opções já disponíveis no app.

Além de São Paulo, o Uber Moto também fará sua estreia nesta quinta (5) na cidade do Rio de Janeiro. O primeiro município brasileiro a receber a modalidade foi Aracaju, em novembro de 2020. Atualmente, o Uber Moto já está disponível em mais de 160 cidades brasileiras.

Segundo Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber no Brasil, a estreia em outras cidades, antes de chegar a São Paulo e Rio de Janeiro, serviu como um teste para aperfeiçoar a modalidade.

“Antes de desembarcar nas duas maiores cidades brasileiras, passamos mais de dois anos estudando o uso do produto em diversos lugares e avaliamos o comportamento que o Uber Moto teve em diferentes municípios brasileiros. O que percebemos é que, além dos deslocamentos rotineiros, existe um uso constante de chegada e partida de estações e terminais de ônibus, trens e metrô, comprovando que esse é um produto que também complementa o deslocamento de usuários que utilizam a malha pública de transportes”, afirma Luciana.

Segundo a plataforma, os motociclistas que tiverem interesse em se cadastrar na nova modalidade precisarão ter CNH definitiva com a observação de atividade remunerada (EAR).

Uber Moto chega a São Paulo e Rio de Janeiro

Assim como nas viagens feitas em carros, a Uber afirma que realizará para a categoria moto a checagem de antecedentes dos parceiros. Os usuários continuarão tendo a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização no mapa, em tempo real.

Uma série de recursos de segurança são oferecidos pela plataforma da Uber em todas as viagens, como seguro para acidentes pessoais tanto para usuários quanto para parceiros.

Em relação aos cuidados de prevenção contra Covid-19, a Uber sugere a limpeza de mãos e superfícies da moto com álcool em gel, que os usuários levem seus próprios capacetes ou que capacetes extras sejam higienizados com produtos específicos e usados com toucas higiênicas.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.