Os movimentos sociais de Marília estão em luto. Faleceu no início da tarde deste domingo, o ativista social Darcy Bueno da Silva, fundador e presidente da SOCAMPP (Sociedade Comunitária de Amigos e Moradores de Prolongamento Palmital), ex-presidente do COMUS (Conselho Municipal de Saúde) e membro do Conselho de Saúde da UBS Castelo Branco.

Darcy era conhecido pela sua combatividade em luta dos direitos do cidadão e munícipe. Além de sua participação em entidades comunitárias, o mesmo tinha participação ativa em mobilizações e lutas em prol do povo mariliense, como, por exemplo; a marcha da cidadania (contra a venda do (Daem), contra o aumento no número de cadeiras e salários na câmara municipal e pela implantação da Tribuna Livre para lideranças no mesmo dia das sessões camarárias no espaço do pequeno expediente.

Ultimamente, “Seu Darcy” como era carinhosamente chamado empunhava uma luta ferrenha pela melhoria na qualidade das instalações das PSF’s e foi autor de grandes denúncias como, por exemplo, o mau estado de conservação no local de armazenamento central de medicamentos e havia protocolado diversas ações do MP (Ministério Público) apontando irregularidades e apresentando questionamentos sobre prestações de conta na secretaria municipal de saúde.

Em uma de suas últimas falas, denunciou a ilegalidade do atual secretário municipal de saúde, por estar, segundo ele, ocupando o cargo de forma irregular por ser um dos prestadores de serviço.

Darcy Bueno da Silva, deixa um legado exemplar de liderança comunitária independente e que não se vendia por favores e benesses. Sua história será marcada justamente pela luta contra as injustiças e a politicalha cultivada nos porões da política mariliense.

Seu Darcy era aposentado e também ligado ao sindicato dos ferroviários. Nascido em 07 de junho de 1945, tinha 78 anos, o mesmo faleceu sonhando com uma Marília mais justa, digna, solidária e com uma política com transparência que elencasse as prioridades do povo.

O corpo de Darcy Bueno da Silva começa a ser velado na sala 6 do velório municipal a partir das 18H deste domingo (16) e o sepultamento será realizado amanhã, segunda-feira às 16H no cemitério para o cemitério da saudade. Aos familiares, de forma enlutada, manifestamos aqui as nossas mais sinceras condolências. PERDEMOS UM GRANDE COMPANHEIRO DE LUTA.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.