Em sua fala, Bolsonaro ainda criticou as recentes pesquisas eleitorais: “Uma pesquisa mentirosa publicada mil vezes não fará o presidente”

Durante lançamento da pré-candidatura à reeleição, intitulado como “Encontro Nacional do Partido Liberal”, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o momento representa uma “luta do bem contra o mal”. O chefe do Executivo ainda disse que uma “pesquisa mentirosa publicada mil vezes não fará o presidente da República”.

“O nosso inimigo não é externo, é interno. Não é uma luta da esquerda contra a direita, é uma luta do bem contra o mal. Nós vamos vencer essa luta, porque eu estaria sempre na frente de vocês”, disse Bolsonaro.

Em outro momento, o mandatário falou sobre pesquisas de opinião recentemente publicadas e que indicam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com vantagem em um cenário eleitoral. “Uma pesquisa mentirosa publicada mil vezes não fará o presidente da República”, completou.

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24/3) pelo jornal Folha de São Paulo mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 43% das intenções de voto para o primeiro turno das eleições deste ano. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem APENAS 26%, SEGUNDO O POLÊMICO INSTITUTO.

Evento

Havia expectativa de que o ato descambasse para um comício, o que poderia gerar questionamentos de adversários perante o TSE ( Tribunal Superior Eleitoral ), sob alegação de campanha antecipada, o que gerou uma preocupação com o tom do evento. Mesmo assim, na última sexta-feira (25/3), o chefe do Executo descartou qualquer mudança no script.

“Está sendo divulgado na internet como se eu tivesse cancelado nosso evento do próximo domingo agora, que é o pré-lançamento da minha candidatura. Está mantido o evento aqui em Brasília, 10h da manhã, domingo. E vamos fazer a nossa parte, o povo que decida”, disse Bolsonaro em uma cerimônia no Palácio do Planalto.

A programação do evento, que começo por volta das 10h, deverá se estender até às 16h, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), na capital do Brasil. Além das autoridades políticas do próprio partido, os ministros de estado compareceram em peso à solenidade. A primeira-dama Michelle Bolsonaro também compareceu à cerimônia.

Filiações

Além do lançamento da pré-candidatura, figuras políticas do entorno de Bolsonaro também se filiaram à sigla, entre eles, o deputado federal Vitor Hugo, pré-candidato ao governo de Goiás, e o ministro da Cidadania, João Roma, que deve disputar o governo da Bahia.

A legenda realizou, nas últimas semanas, “mutirões” para filiar aliados do presidente, em reuniões a portas fechadas na sede nacional do PL, na capital federal. Pré-candidatos têm até dia 2 de abril para definir seus futuros partidários.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.