A expectativa é atingir mais de 25 milhões de crianças e adolescentes. R$ 90,3 milhões foram liberados pelo governo para cidades que aderiram ao projeto

O Ministério da Saúde anunciou que estudantes do ensino básico do país voltarão a ter aulas sobre saúde sexual e reprodutiva e prevenção de HIV/IST. O anúncio foi feito no final da tarde de ontem, quarta-feira (26).

A retomada integra o Programa Saúde na Escola (PSE), política iniciada em 2007 com a Educação. Segundo a pasta, 99% dos municípios aderiram ao programa e receberão recursos para materiais e equipes.

A expectativa do governo federal é atender mais de 25 milhões de crianças e adolescentes. Segundo a pasta, o PSE também deve trabalhar atividades de prevenção de violências e acidentes, saúde mental, promoção da cultura de paz e direitos humanos.

“Nos últimos anos, os indicadores do programa foram reduzidos apenas a pautas sobre alimentação saudável, prevenção de obesidade e promoção da atividade física. Com a retomada do PSE, todas as temáticas previstas poderão ser desenvolvidas”, informou o Ministério da Saúde em nota.

A pasta de Nísia Trindade liberou R$ 90,3 milhões para as cidades que aderiram ao projeto.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.