Levantamento encomendado pelo PP traz números positivos para a direita em cenário nacional.

O presidente do Partido Progressista (PP), senador Ciro Nogueira (PI), divulgou nas redes sociais os resultados de uma pesquisa de intenção de votos encomendada pela legenda. Os dados apontam um cenário acirrado entre os principais candidatos à presidência.

Nos fragmentos apresentados, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na liderança com 41,7% das intenções de voto, superando o presidente Lula, que pontua 41,6%.

Em outro recorte, é destacado um empate técnico entre Lula e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Nessa projeção, Lula obtém 44,5% das intenções de voto, enquanto Michele se posiciona logo atrás com 43,4%.

Um outro comparativo descrito por Ciro Nogueira aponta novamente um empate técnico, desta vez entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Lula. Lula registra 43,9% das intenções de votos, enquanto Tarcísio alcança 40,8%.

Quando o cenário é direcionado ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, os resultados também animam, com o mandatário obtendo 34,6% das intenções de voto, a menos de 10 pontos percentuais atrás de Lula, que teria 44,5%.

O levantamento contratado por Nogueira foi conduzido pelo instituto Paraná Pesquisas, empresa que mais acertou sondagens nas últimas eleições.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.