Já houve tempos em que nós dias próximos ao aniversário da cidade, os munícipes eram contemplados com inúmeras inaugurações nas mais diversas áreas. Hoje em dia, essa tradição praticamente foi abolida e pouco se há para comemorar na terra de Bento de Abreu ou do Pereirinha como queiram.

Fato é que, como sempre mencionamos, por incrível que pareça, não são os políticos que fazem a cidade andar, e sim o seu povo, a sua gente e principalmente alguns empresários, que pelo fato de não serem integrantes do sistema dominante que transformou a cidade em um balcão de negócios, acabam produzindo, gerando empregos e empreendendo de forma independente focando somente em resultados.

Este é o exemplo do empresário Jean Patrick Garcia Baleche, CEO do Grupo Hadassa, que concentra 21 empresas em áreas de atuação como comércio de tecnologias, fabricação e venda de bijuterias (com banho próprio), turismo cultural, de lazer e religioso, exportação de pescados e negócios entre Brasil e Israel. A nível de expressão, somente no turismo religioso, é hoje a maior referência do país, fazendo jus ao slogan da empresa; “Excelência é a nossa marca”.

Uma introdução básica para dizer que às vésperas do seu 94º aniversário de emancipação política do município de Marília, a cidade ganha um investimento de quase 1 mi de reais logo na largada, fora os outros investimentos que poderão chegar em função desta nova sede administrativa.

O Complexo Empresarial Hadassa, com sede em Marília e que antes concentrava suas ações na avenida Nelson Spielmann, 173, passa a atender à partir desta quinta feira (9) na rua 24 de Dezembro, 687, confluência com a rua Prudente de Moraes, bem em frente ao prédio da ACIM, como já mencionamos em amplas, modernas e arrojadas instalações.

A nova sede tem pelo menos o dobro do tamanho do antigo prédio e uma divisão ordenada de forma inteligente e funcional dos espaços. A mesma irá permitir avanços na logística de trabalho e maior atendimento presencial. Além de estar localizada em uma região estratégica da cidade.

A construção vertical de cinco pavimentos, incluindo o térreo, será apresentada em clima comemorativo (nesta quinta-feira), com a presença de autoridades municipais, empresários, amigos, colaboradores e Mídia, entre Imprensa e influenciadores digitais.

Nossa reportagem obteve acesso ao protocolo da cerimônia e segundo consta, o CEO do Grupo Hadassa, Jean Patrick Garcia Baleche, dará uma coletiva de imprensa às 19h30, na própria sede, seguida da solenidade de inauguração do prédio, às 20 horas. Logo após a cerimônia oficial, os convidados se confraternização em um Coquetel, conhecendo a estrutura da Holding. Está prevista uma realização de um show pirotécnico de fogos.

O GARCIA DO POVO: Quem é o empresário Jean Patrick Garcia Baleche.

Nascido em 12 de outubro de 1987 na cidade de Tubarão, Interior do Estado de Santa Catarina, Jean Patrick Garcia Baleche, o Garcia, é filho mais velho da senhora Rachel Correa Garcia e do senhor Felipe Baleche Neto. Os primeiros momentos de vida, logo ao nascer, representaram os primeiros dos grandes desafios que o empresário teve que vencer.

Prematuro, o bebê apresentou algumas complicações de saúde, mas, superadas com a graça e ajuda de Deus. A garra inovadora e o espírito empreendedor brotaram logo cedo e, assim, aos 11 anos de idade começou ao lado de um grupo de amigos um negócio no comércio de Tubarão. Os meninos queriam distribuir panfletos promocionais e, portanto, ofereciam seus serviços para as lojas e empresas daquela cidade.

Aos 15 anos de idade mudou-se para Joinville, cidade que marca o início de sua trajetória como Missionário. Logo aos 17 anos casou-se com Cristiane, quando teve um início de casamento muito difícil. Garcia, já com sua primeira filha Eduarda, trabalhava como vendedor de produtos de limpeza e cumpria seu Ministério levando a Palavra de Deus para todos. Anos depois, a família de Garcia e Cristiane aumentaria, com a chegada da pequena Lorena, nascida em Marília.

Em 2007 passou a pregar em grandes eventos da Igreja do Evangelho Quadrangular. “Atualmente, em Marília, continuo trabalhando com afinco na seara do Senhor, vendo sempre que Ele não nos abandonou e continua nos presenteando, pois foi aqui que mais uma herança do Senhor nasceu, mais uma princesa, nossa Lorena”, disse emocionado.

Este é Jean Patrick Garcia Baleche, 34 anos, proprietário de uma holding (Conglomerado empresarial Hadassa) com 21 empresas sediadas em Marília, muitas delas com negócios e serviços em Israel, se tornando importante elo de transmissão de tecnologia, agricultura, piscicultura e turismo entre os dois países. Uma das empresas, é a Hadassa Viagens (terrestres e aéreas) que atua principalmente na rota Brasil/Israel.

Ele começou como empresário individual para viagens de turismo religioso e de negócios para Israel, no entanto, o negócio prosperou e nestes 13 anos o mesmo já é o recordista brasileiro em viagens para a terra santa registrando mais de 50 embarques o país, berço das três religiões monoteístas (cristianismo, islamismo e judaísmo). Do turismo ele iniciou negócios em tecnologia, agricultura e piscicultura.

Em suas relações de intercâmbio e negócios nas constantes viagens para o país do Oriente Médio, Garcia tem acesso ao seleto grupo de líderes políticos israelenses o que lhe conferiu em agosto do ano passado, o título oficial de “Embaixador Amigo de Israel”. No Museu Internacional, recebeu o título de “Amigo de Sião” (uma das maiores homenagens concedidas a cristãos que apoiam o Estado de Israel), além de outras condecorações.

Ainda como fruto de suas visitas ao oriente médio, em uma agenda exclusiva, o Garcia do povo, como é carinhosamente chamado, conseguiu um feito reservado apenas para chefes de estado, um encontro com o ex-premiê e líder político em Israel, Benjamin Netanyhahu.

O ex-primeiro ministro agradeceu o gestor do Grupo Hadassa por criar oportunidades para milhares de brasileiros conhecerem Israel através do turismo religioso e de negócios através da Hadassa Turismo. Com uma visão empreendedora incrível, na ocasião, Garcia também manteve durante quinze dias encontros com mais de 120 investidores, empresários e prefeitos, parlamentares e políticos em Israel.

Em 11 de outubro de 2022, o empresário lotou as galerias do legislativo mariliense e ficou emocionado ao receber o título de Cidadão Mariliense durante sessão solene convocada para este fim. O decreto legislativo nº 442/2022 foi de autoria do vereador e ex-presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD) que curiosamente pediu vistas para um projeto do atual presidente outorgando a parceria que poderá conceder a Marília o título de cidade irmã de Jerusalém. O projeto volta com nova redação no dia 13 deste mês.

Sem dúvida um grande presente para a cidade de Marília, que parte de um empresário que insiste em investir na cidade, mesmo encontrando barreiras para tal. Prova disto são parcerias que o mesmo está buscando em cidades da região e até em outros estados para a implantação de projetos, justamente pela falta de interesse da atual administração. A redação do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, saúda a HOLDING HADASSA e parabeniza o empresário Jean Patrick Garcia Baleche, por tão importante conquista. SHALON, SHALON, SHALON.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.