Em mais uma ação concluída com êxito, Policiais Militares acabaram por deter um elemento procurado por ter sido identificado em um furto de um celular ocorrido em um estabelecimento comercial.

DOS FATOS

Policiais Militares realizavam o patrulhamento padrão pela zona sul da cidade objetivando coibir furtos e roubos naquela região. Segundo o histórico da ocorrência, os mesmos tinham conhecimento do furto de um celular ocorrido anteriormente em um estabelecimento comercial da cidade.

Ocorre que, no local havia câmeras de vigilância que acabaram por registrar as imagens do infrator no momento da subtração do aparelho. Após verificar as imagens, a equipe reconheceu o indivíduo e durante a diligência acabou por reconhece-lo quando o mesmo caminhava pela rua Cecílio Rocha na zona sul.

Na oportunidade, o mesmo trajava as mesmas roupas utilizadas no momento do furto. Na abordagem, de imediato o mesmo confessou ter cometido o delito e relatou ter trocado o mesmo por algumas porções de drogas.

Diante do ocorrido, o infrator foi conduzido a Central de Policia judiciária, onde infelizmente não havia o Boletim de ocorrência registrado a respeito do furto.

A vítima e proprietário do estabelecimento alegou não ter disponibilidade para se deslocar até a CPJ para elaborar o boletim ou reconhecer o autor, e, em assim sendo, o criminoso foi ouvido e posteriormente liberado.

A ORIENTAÇÃO DA POLICIA

A Polícia Militar orienta as vítimas de furtos de celulares que registrem boletim de ocorrência o quanto antes. Com o código do IMEI do aparelho, o registro pode ser feito no Distrito Policial da cidade ou eletronicamente no site www.policiamilitar.sp.gov.br.

IMEI é uma espécie de RG do aparelho celular. É um número único, cada aparelho existente no mundo tem o seu próprio código. Para obtê-lo, digite *#06#. Ao adquirir o código, é importante que cada usuário guarde o número, pois sem ele não será possível bloquear o aparelho, mas apenas o “chip”.

Outra providência urgente é a solicitação de bloqueio, que deve ser feita de imediato junto à operadora.
As equipes da Polícia Militar estão diariamente nas ruas abordando criminosos e prevenindo novos delitos.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.