A coisa realmente está feia. O cidadão de bem já não pode descuidar um minuto sequer, quanto mais dias afastado de sua propriedade, pois corre o sério risco de receber a visita dos amigos do alheio.

Segundo um relato das ocorrências nas últimas 24 horas no plantão policial localizado na CPJ (Central de Policia Judiciária de Marília) localizada na Avenida Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, várias foram as ocorrências registradas, porém, como de praxe procuramos destacar apenas as que mais chamaram a atenção para a leitura de nossos leitores.

Um delas destaca a ação da bandidagem para as festas de fim de ano. A pangola comeu quente e garantiu o churrasco de muita gente, mas o prejuízo para o seu proprietário. Um boi de aproximadamente 230 quilos teria sido abatido e a carne levada de uma fazenda localizada próximo ao Distrito de Amadeu Amaral, zona oeste da cidade de Marília.

O caso foi descoberto pelo dono da propriedade, de 69 anos, somente no último domingo (1º) e registrado no plantão policial no dia de ontem, quinta-feira (5) na Polícia Civil. A vítima relatou que, na data, observou urubus sobrevoando uma área da propriedade. No local, um boi tinha sido abatido e a carne levada pelos meliantes.

Criminosos invadem fazenda, abatem gados e furtam carne em Amélia Rodrigues  - Fala Genefax
Reunião debate abigeato na Região da Campanha - Coluna Ponto de Vista - O  site de notícias de São Gabriel e região

Para ter acesso ao local, os mesmos cortaram a cerca da propriedade e se apossaram do animal de que tinha 30 meses e aproximadamente 20 arrobas – cerca de 225 quilos. O boi era cruzamento da raça nelore com senepol e tinha a marcação da propriedade ( FV ) no couro.

O Caso passa agora a ser investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Infelizmente, por ser zona rural, não existem câmeras de segurança. Tai, a sugestão para se estudar a viabilidade técnica de instalação em áreas rurais, onde quem sabe um consórcio de pecuaristas, chacareiros e sitiantes possam ratear os custos para monitorar a segurança de suas propriedades, pois, pelo andar da carruagem tempos difíceis estão por vir. Melhor prevenir do que remediar.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.