As doze Atléticas Acadêmicas da Universidade de Marília (Unimar) se uniram para promover a Campanha de Doação de Sangue “Unimar pela Vida” em prol ao Hemocentro de Marília, que está com o estoque baixo para atender os Hospitais da cidade. O objetivo da campanha é conscientizar acadêmicos e seus familiares, bem como a população em geral, sobre a importância de ser um doador.

De acordo com uma das idealizadoras do projeto, a integrante da Atlética do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar Larissa Barbosa, a união faz a força, por isso que todas as Atléticas foram convidadas a participar desta campanha. “Ficamos sabendo que o Hemocentro de Marília estava com poucas bolsas de sangue e pensamos na Campanha. Mas, como uma pessoa faz muito, porém juntos podemos mais, convidamos as demais atléticas, dos outros cursos, com o objetivo de atingir o maior número de pessoas”, conta.

A Campanha “Unimar pela Vida” visa promover questões referentes ao tema e, também, convidar aos acadêmicos e seus familiares para comparecer ao Hemocentro de Marília para fazer a doação, já que uma única doação pode salvar até quatro vidas. O trabalho vem sendo realizado por meio de conteúdo nas redes sociais, produzidos pela Atlética do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar e compartilhado pelas demais atléticas dos cursos de exatas, humanas, saúde e agrárias.

Para o integrante da Atlética do curso de Administração da Unimar, Kaio Esmolare, é importante que esta campanha chegue às pessoas, não apenas de Marília, mas de toda a região. “A participação de toda a região nesta campanha é muito importante, porque o estoque do Hemocentro está baixo e com esta atitude estaremos salvando vidas, é um ato pelo bem da saúde pública”, destaca.

A Acadêmica da Atlética dos cursos de Agrárias, Mariana Guedes, destaca a união de diferentes áreas em uma causa tão nobre, que é a doação de sangue. “Esse é um momento em que temos que nos unir para ajudar a nossa população e os hospitais, conseguimos isso por meio da doação de sangue. Nós, da medicina veterinária, também cuidamos da saúde pública e por isso, para nós, é uma honra fazer parte deste time”, ressalta.

Para ser um doador, basta comparecer ao Hemocentro de Marília com o RG e não pode estar em jejum. Dicas importantes: Vacinados podem doar após sete dias. Quem teve Covid, após 10 dias de completa recuperação. A pessoa precisa pesar no mínimo 50 kg e ter entre 16 a 69 anos. O Hemocentro de Marília funciona de segunda a sábado, das 7h às 13h e, durante os meses de fevereiro e março, nas quintas-feiras haverá atendimento especial das 18h às 20h.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.