O quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) evolui bem e o chefe do Executivo pode receber alta neste domingo (18/7). Ontem, Bolsonaro passou por exame de tomografia computadorizada do abdômen e o resultado evidenciou melhora do quadro de suboclusão.

Segundo o último boletim médico divulgado na noite de sexta feira (16/7) pelo Hospital Vila Nova Star, onde ele está internado, foi retirada a sonda nasogástrica e o presidente aceitou bem a alimentação via oral.

Ao G1, o médico Antônio Macedo, responsável pelo tratamento do presidente, disse Bolsonaro pode receber alta médica amanhã. Nas redes sociais, o presidente postou um vídeo caminhando pelos corredores do hospital. “Seguimos progredindo juntos”, escreveu Bolsonaro.

Bolsonaro foi internado na madrugada do dia 14 no Hospital das Forças Armadas (HFA) com dores abdominais e uma crise de soluço persistente. Em meio aos exames aos quais está sendo submetido, a necessidade de uma cirurgia está quase descartada. Ele já passou por seis cirurgias após a facada recebida em 2018, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG). A última, foi realizada no dia 25 de setembro, para a retirada de um cálculo vesical.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.