O amanhecer desta manhã de domingo (14) desperta de uma forma muito mais que triste e enlutada, mas, com uma profundo dor de uma família que chora novamente a morte de um de seus integrantes. De um Pai e de uma Mãe que acabaram de sepultar a cerca de 5 dias o outro filho, irmão gêmeo, também pela ação do Covid-19. Pais que estão neste momento com o coração dilacerado, sem palavras, dolorido e em lágrimas incessantes.

É com muito pesar que O JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA informa que na madrugada deste domingo (14), faleceu Antônio Marcos Ambrósio, o “Picão”, como era carinhosamente conhecido. Ele a exemplo de seu irmão , tinha 50 anos e, estava internado na UTI da Santa Casa.

O momento é indescritível, pois, na última 3.a feira (9), nossa reportagem informou com exclusividade a nota também lamentável da morte de Antônio Márcio Ambrósio, o “Piquinha”, que era irmão gêmeo de Antônio Marcos Ambrósio, o “Picão”.. Ambos foram vítimas da Covid-19. Nos últimos dias, Dona Alaíde e Tato Ambrósio estavam já inconsoláveis pela fato ocorrido a 4 dias atrás.

Nossa reportagem tentou nas primeiras horas desta manhã triste de domingo contato com o ex vice prefeito, empresário e acima de tudo um excelente e exemplar pai de família, Tato Ambrósio, mas, infelizmente ele está incomunicável e sem duvida nenhuma perfeitamente compreensível.

Antônio Marcos Ambrósio deixa a esposa Alecsandra Ambrósio, que também está internada na santa casa de Marília em observação em leito normal e ainda o filho. No último contato que tivemos via fone, Tato Ambrósio estava muito abatido e com a voz embargada, pedia orações para o filho Antônio Marcos que ainda estava sob cuidados em um leito da Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Marília.

SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER MARÍLIA 2011 - 2012: Estruturas Metálicas  Brasil é campeã do municipal de futebol 1ª Divisão

O casal de irmãos ,Picão e Piquinha, como eram carinhosamente conhecidos, eram os braços da pai na administração da conceituada empresa Estruturas Metálicas Brasil e sempre estavam ao lado do pai em suas inúmeras ações sociais e filantrópicas, nunca divulgadas por vontade dele, e em todas as suas mobilizações em prol da melhoria da qualidade de vida dos marilienses através da politica, desde o ano de 2012 até mais recentemente quando ajudou a eleger Daniel Alonso em 2016.

Convém lembrar, que Tato se afastou da administração de Daniel Alonso em 2018, por não concordar com a condução administrativa da cidade e pela falta de ação do mesmo em inúmeras irregularidades constatadas, principalmente e loteamentos da zona leste desrespeitando o plano diretor da cidade. Em todos os momentos, eles, Picão e Piquinha, estavam ao lado do pai, até a ultima convenção do MDB realizada em 2020.

Funcionários de metalúrgica entram em greve | Visão Notícias - Informações  de Marília e região

Nossa reportagem apurou junto ao serviço funerário, que, o corpo de “Picão” será sepultado às 17h de hoje no Cemitério da Saudade. Ao contrário do que ocorreu com “Piquinha”, não haverá cerimônia de despedida na capela do cemitério.

VIDEO ENTREVISTA COM TATO AMBRÓSIO VICE PREFEITO DE MARILIA - YouTube

A exemplo do que ocorreu na última terça feira, não temos palavras para expressar a dor deste momento. Nossa redação, enlutada, mais uma vez, preparou um texto de reflexão para este pai e esta mãe que em apenas 5 dias perdem dois filhos na flor da idade nesta guerra contra a Covid-19.

A dor de perder um filho

Vocês estão passando pela maior dor que qualquer ser poderia passar. Não é possível imaginar sequer o que vocês estão sentindo. Descobrir a frio que a eternidade não está inerente à pessoa, e que a imortalidade não tem corpo é que nem cair num martírio sem porta de saída. A morte é sempre indevida. A de mais um filho em tão curto espaço de tempo é a mais injusta de todas. Sinto pela perda de vocês.

Viver após um momento que nem esse que vocês estão vivendo, parece impossível. Na verdade, vocês jamais vão encarar a vida do mesmo modo, nunca mais vão fazer seja o que for sem lembrar à saudade que a memória possui imagem de vossos filhos. É por coisas dessas que vocês tem de encontrar força para orgulhar vosso filho que partiu para outro missão ao lado de seu irmão que o aguardava. O mínimo a fazer, como casal, é ultrapassar juntos quaisquer momentos de queda.

O choque talvez venha a passar dentro de dias ou meses, a tristeza e a saudade jamais. A revolta vai continuar e a angústia vai virar contentamento somente com o passar do tempo. Mas, por trás do sorriso, sabemos que existirá um lágrima que nunca secará. Torço para que se mantenham um casal maravilhoso e que encontrem força para aprender a viver uma vida nova dentro de pouco tempo, apesar da dor que dilacera o peito, porque é isso que “Picão e Piquinha” esperam de vocês: uma vida diferente, uma vida de superação. Apesar da dor da partida a certeza de um reencontro no futuro. Deus sabe todas as coisas, e que ele conforte imensamente seus corações.

A EDITORA PONTO A PONTO, responsável por este site e pela publicação do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, envia ao nosso amigo particular TATO AMBRÓSIO e ESPOSA ALAÍDE nossos mais sinceros sentimentos, de forma extensiva aos irmãos, demais familiares, amigos e colaboradores da empresa Estruturas Metálicas Brasil.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.