Já era esperado. Uma festa como há muito tempo não se avistava na cidade de Marília. Louvores, Música ao vivo, coquetel e um cerimonial impecável onde o grande destaque foi sem dúvida nenhuma o discurso proferido pelo empresário Jean Patrick Garcia Baleche, o popular “Garcia do povo” que em poucas, porém lindas palavras, declarou publicamente o seu amor a esposa, a família, holding, seus colaboradores e claro, a cidade de Marília.

Esta foi a inauguração do novo prédio da Holding Hadassa, um conglomerado de 21 empresas com atividades em todo o país e no mundo, mas que a partir de agora, passa a centralizar todas as suas ações na cidade de Marília, gerando mais de uma centena de empregos diretos e indiretos com grandes perspectivas de ampliação.

O evento reuniu centenas de pessoas entre autoridades municipais como, por exemplo; prefeito Daniel Alonso, vice-prefeito Cícero do Ceasa, secretário Wilson Damasceno, Assessor Especial de Assuntos Estratégicos Mauro Brito Abreu, presidente da câmara municipal Eduardo Nascimento, Vereador Élio Ajeka, Vereadora Vânia Ramos, ex-vereador Capacete, ex-vereador Silvio Harada, promotor José Alfredo de Araújo Santana, a superintendente do HC Famema Drª Paloma Libânio e ainda, empresários, líderes comunitários, influencer’s, religiosos, profissionais liberais e todos os veículos de imprensa que lotaram as dependências do novo prédio.

TRANSPARÊNCIA: Garcia realiza coletiva livre para toda a imprensa presente. 

Logo no início, em sua coletiva para a imprensa, Jean Patrick Garcia Baleche, o Garcia do povo, respondeu às perguntas elaboradas pelos jornalistas presentes, nas quais destacamos alguns trechos;

Motivo de realizar um evento aberto para cidade quando na realidade o evento é de iniciativa privada e não do poder público.

GARCIA: Desenvolvimento e economia. Quando falamos de desenvolvimento e economia, falamos de interesse coletivo e por esta razão nós fazemos questão de compartilhar este momento tão importante com todos os munícipes.

O que representa este momento.

GARCIA: É um momento histórico para o Grupo Hadassa e mais importante na minha vida pessoal também. Como eu já havia prometido anteriormente, era interesse de concentrar a maior parte das empresas todas aqui. Eu ainda não posso divulgar os spoiler’s, mas este é o primeiro passo de muitas coisas que estarão vindo para cá. Posso garantir que não irá ficar somente no que está sendo inaugurado, ainda há muito coisa para vir ainda. Estava hoje conversando com meu sócio que me ligou diretamente de Israel para parabenizar e nós estamos com muitos projetos para Marília. Como eu estava dizendo, cheguei a afirmar que estaria trazendo toda a estrutura para cá, inclusive a tecnologia que não era desenvolvida aqui, já está aqui, a central que cuida de mais de 2 mil franquias com mais de 2 mil escritórios espalhados pelo Brasil que foram centralizados todos aqui. Tudo que é possível trazer, estamos concentrando aqui, com exceção a coisas que dependem de condições climáticas.

Geração de empregos

GARCIA: Houve um aumento em torno de 60%, sendo até o momento cerca de 60 funcionários diretos e 110 indiretos com projetos que poderão gerar ainda novos postos de trabalho, principalmente na área da piscicultura. Marília tem um problema sério de água, então se faz necessário um local onde não tenhamos este tipo de problema.

O que se faz necessário para a implantação específica deste projeto

GARCIA: Nós estamos em uma luta para conseguir uma área. Então sem tecer nenhuma crítica ao poder público, mesmo por que não dependemos em nada deles, porque o nosso negócio envolve somente a iniciativa privada, apenas se faz necessário que eles abram a cidade. Precisamos de abertura de portas para trazer a piscicultura para cá. Seria super interessante. Estamos na expectativa, de olho no mercado e com pelo menos 6 corretores procurando um local para esta instalação. Às vezes até encontramos uma boa área, mas não tem água. Piscicultura sem água não tem jeito.

O que está travando esta instalação? 

GARCIA: A falta de um local. Eu não posso ser injusto aqui e culpar o poder público. O que falta realmente é um local. Eu não tive por enquanto nenhum travamento nesta situação. Eu tenho interesse de trazer porque eu sei que vai ser bom para o município. Precisamos de uma área para comportar o projeto que é muito amplo. Eu me lembro que a inauguração deste espaço era um projeto para o final de 2023, trazer toda a parte administrativa para cá, no entanto, nós trouxemos antes e estamos inaugurando hoje, praticamente no início do ano. E estou também querendo antecipar o projeto da piscicultura, só que depende de área. Faço apelo para que as pessoas me ajudem a encontrar. Nós precisamos de uma grande área e de água. Marília não é problema, pois temos muitas áreas em zona rural, nos distritos, nas marges da BR ou SP. Para vocês terem uma ideia, nos encontramos uma, na cidade de Bauru. Eu não quis fechar lá, nada contra a cidade, porque o meu projeto é Marília. Eu dei uma segurada, porque era realmente um local ótimo, inclusive com o apoio da prefeita Suellen Rosim, mas eu preferi aguardar porque, o projeto é prioritariamente para a minha cidade, Marília.

Por que a insistência para se instalar em Marília?

GARCIA: Eu respondo isto com muita tranquilidade. Porque eu escolhi Marília para infincar a estaca. Toda a minha vida vai passar por Marília. Você tem que valorizar o time que você escolheu jogar e vestir a camisa. No Brasil, eu escolhi Marília. Poderia escolher outro lugar, mas foi aqui que finquei a estaca e vou ficar aqui. Hoje, quinta-feira(9) está saindo de Santa Catarina, minha tia e meu tio. Estou trazendo toda minha família para c´a. Minha mãe mora aqui na frente do prédio da Holding. Trouxe minha irmã para cá, colaboradores do Rio de Janeiro. Enfim, estou trazendo toda a minha estrutura para cá justamente porque AMO MARÍLIA.

Sobre a possibilidade de candidatura no próximo pleito eleitoral

GARCIA: Ainda é muito cedo para falar sobre isto. Eu vou ser bem sucinto neste assunto. Veja bem, uma pessoa que pode ajudar o seu município de alguma forma, o projeto dela passa, não só pela parte política. Pela parte empresarial eu faço já o que alguns políticos não fazem. Eu levo Marília para todos os lugares do mundo. Se lá na frente a conjuntura politica me chamar e se lá na frente esta mesma conjuntura quiser e queira Deus, até uma vontade divina que eu possa estar, deixo claro; eu não tenho medo de desafios. Minha vida sempre foi de desafios e digo mais; “Todos os desafios eu venci e não teria medo desse desafio e venceria sem dúvidas. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos”, enfatizou.

O FENÔMENO EMPRESARIAL: Quem é o jovem empresário Jean Garcia Baleche, o “Garcia do Povo” ?

Para quem já o conhecia não foi surpresa, mas para que o conheceu pela primeira vez, se encantou. Este é Jean Patrick Garcia Baleche, 35 anos, proprietário de uma holding (Conglomerado empresarial, Hadassa) com 21 empresas sediadas em Marília, muitas delas com negócios e serviços em Israel, se tornando importante elo de transmissão de tecnologia, agricultura, piscicultura e turismo entre os dois países. Uma das empresas, é a Hadassa Viagens (terrestres e aéreas) que atua principalmente na rota Brasil/Israel.

Ele começou como empresário individual para viagens de turismo religioso e de negócios para Israel, no entanto, o negócio prosperou e nestes 13 anos o mesmo já é o recordista brasileiro em viagens para a terra santa, registrando mais de 50 embarques o país, berço das três religiões monoteístas (cristianismo, islamismo e judaísmo). Do turismo ele iniciou negócios em tecnologia, agricultura e piscicultura.

Porém, a vida nunca foi fácil para este exemplo de persistência e luta pelos seus objetivos. Filho de família humilde, Garcia nasceu em 12 de outubro de 1987 na cidade de Tubarão, interior do estado de Santa Catarina e a 920 quilômetros de Marília. Jean Patrick Garcia Baleche, é o filho mais velho da senhora Rachel Correa Garcia e do senhor Felipe Baleche Neto. Os primeiros momentos de vida, logo ao nascer, representaram os primeiros dos grandes desafios que o empresário teve que vencer.

Prematuro, o bebê apresentou algumas complicações de saúde, mas, superadas com a graça e ajuda de Deus. A garra inovadora e o espírito empreendedor brotaram logo cedo e, assim, aos 11 anos começou ao lado de um grupo de amigos um negócio no comércio de Tubarão. Os meninos queriam distribuir panfletos promocionais e, ofereciam seus serviços para as lojas e empresas daquela cidade.

Aos 15 anos mudou-se para Joinville, cidade que marca o início de sua trajetória como Missionário. Logo aos 17 anos casou-se com Cristiane, quando teve um início de casamento muito difícil. Garcia, já com sua primeira filha Eduarda, trabalhava como vendedor de produtos de limpeza e cumpria seu Ministério levando a Palavra de Deus para todos. Anos depois, a família de Garcia e Cristiane aumentaria, com a chegada da pequena Lorena, nascida em Marília.

Em 2007 passou a pregar em grandes eventos da Igreja do Evangelho Quadrangular. “Atualmente, em Marília, continuo trabalhando com afinco na seara do Senhor, vendo sempre que Ele não nos abandonou e continua nos presenteando, pois foi aqui que mais uma herança do Senhor nasceu, mais uma princesa, nossa Lorena”, disse emocionado.

Em suas relações de intercâmbio e negócios nas constantes viagens para o país do Oriente Médio, Garcia tem acesso ao seleto grupo de líderes políticos israelenses, o que lhe conferiu, em agosto do ano passado, o título oficial de “Embaixador Amigo de Israel”. No Museu Internacional, recebeu o título de “Amigo de Sião” (uma das maiores homenagens concedidas a cristãos que apoiam o Estado de Israel), além de outras condecorações.

Ainda como fruto de suas visitas ao oriente médio, em uma agenda exclusiva, o Garcia do povo, como é carinhosamente chamado, conseguiu um feito reservado apenas para chefes de estado, um encontro com o ex-premiê e líder político em Israel, Benjamin Netanyhahu.

O ex-primeiro-ministro agradeceu o gestor do Grupo Hadassa por criar oportunidades para milhares de brasileiros conhecerem Israel através do turismo religioso e de negócios através da Hadassa Turismo. Com uma visão empreendedora incrível, na ocasião,  Garcia também manteve durante quinze dias encontros com mais de 120 investidores, empresários e prefeitos, parlamentares e políticos em Israel.

Em 11 de outubro de 2022, o empresário lotou as galerias do legislativo mariliense e ficou emocionado ao receber o título de Cidadão Mariliense durante sessão solene convocada para este fim. O decreto legislativo nº 442/2022 foi de autoria do vereador e ex-presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD) que pediu curiosamente vistas para um projeto do atual presidente outorgando a parceria que poderá conceder a Marília o título de cidade irmã de Jerusalém. O projeto volta com nova redação no dia 13 deste mês.

ESPAÇO INTELIGENTE: Confira como ficou a distribuição do Grupo Hadassa em sua nova sede

Ainda sobre a coletiva, Garcia do Povo, respondendo à imprensa, detalhou a distribuição da Holding pelo novo espaço localizado na rua 24 de dezembro, 731 confluência com a rua Prudente de Moraes, em frente ao prédio da ACIM, em área estratégica da região central da cidade. Confira;

TERCEIRO ANDAR: Destinado à presidência do grupo. Local de reuniões do grupo. Um local privativo da gerência e da diretoria que administra os negócios da Holding. Com isto não será mais necessário se deslocar para outros filiais como São Paulo, Joinville e outros lugares. Nós, centralizamos tudo aqui. Enfim este é o andar administrativo da empresa. Assim podemos estar mais presentes aqui, vivendo o dia a dia da empresa, como diz o ditado popular; “Quem engorda o porco é o olho do dono”.

SEGUNDO ANDAR: É a parte financeira do grupo. Este era um setor até então dividido, mas que agora estão todos reunidos em só local. Nós teremos então a parte de franquia, a parte governamental que cuida, por exemplo, do fórum de prefeitos que será realizado em agosto. No mesmo andar o setor de marketing, o tráfego pago da empresa onde a gente trabalha muito forte neste área com um investimento mensal muito alto e ainda no mesmo andar, porém do outro lado o estúdio, onde a produzimos todo o material destinado para rádio, televisão e mídias sociais.

PRIMEIRO ANDAR: Esta é a parte de DMC, o nosso serviço internacional em mais de 80 países, seja em serviço terrestre ou aéreo com total estrutura para a chegada da pessoa, seja qual for o lugar. Temos também a parte de grupos e de viagem e do outro lado, a parte de tecnologia. Para se ter uma ideia, nós temos lá, um servidor israelense que faz uma conexão direta de Israel com os computadores da empresa, de lá se tem uma noção do que está operando aqui.

TÉRREO: Nós temos a parte de banho em semi-joias, um negócio da minha esposa e a loja Morena-Loira, uma loja já preparada para ser franqueada também. Finalizando com a parte de recepção e atendimento ao público.

Para finalizar, Garcia ressaltou que conseguiu reunir em um mesmo local, a grande maioria dos negócios da empresa em uma estrutura que pode-se dizer grande, mas que poderá ser ampliada em breve; “Nós temos ideias futuras a curto prazo, nem a médio, a gente pretende ampliar ainda mais, se já é grande, será maior ainda. Hoje, acreditem, a gente não consegue colocar todas as empresas aqui, apenas uma boa parte, mas com certeza será ampliada”.

Mais uma vez destacamos o grande presente para a cidade de Marília, que partiu de um empresário que insiste em investir na cidade, mesmo encontrando algumas barreiras. A redação do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, saúda a HOLDING HADASSA reiterando os parabéns ao empresário Jean Patrick Garcia Baleche e esposa Cristiane Granemann Thibes Baleche, por tão importante conquista, já presenteando a cidade de forma antecipada pelos seus 94 anos de emancipação política.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.