Em mais uma peça teatral, onde todo enredo já estava previamente decorado, ocorreu na manhã de ontem, segunda feira (12) a 1ª Audiência Pública para a concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Marília, em outras palavras, A CONCESSÃO DO DAEM, tão combatida em anos anteriores justamente pelo atual gestor que a está efetuando. ENFIM JÁ ESTÁ TUDO CONSUMADO.

Em uma estratégia perfeita por parte da administração expertise do prefeito Daniel Alonso, a mesma se iniciou com um pouco de atraso devido à falta de pessoas e se encerrando às 8h36 e término às 10h34. O horário foi o principal responsável pela falta de representantes de entidades, autoridades e público em geral, mas, é óbvio que este era o objetivo.

Uma audiência com a participação de público sendo controlada com inscrições prévias e claramente fugindo do debate direto com a população, pois, o certo seria audiências a exemplo do que ocorreu na construção e reforma do plano diretor, ou seja; nos bairros e em horário que possibilitasse a participação principal interessado, os trabalhadores que em maioria só pode participar após as 18 horas. Enfim, lograram êxito na escolha do local e no horário. O povo realmente não teve vez.

A Audiência Pública foi realizada no auditório da Prefeitura, e para inglês ver, foi disponibilizado um telão defronte à entrada principal do Paço Municipal além da transmissão ao vivo pelo Youtube, através do canal Prefeitura de Marília, para as explanações que sustentam apenas as argumentações dos interessados.

A concessão do DAEM, é uma novela que se arrasta desde a administração de Vinicius Camarinha que chegou a enviar o projeto para a análise dos senhores vereadores e acabou gerando um vídeo gravado pelo então candidato Daniel Alonso criticando e reprovando enfaticamente a venda ou concessão do mesmo. Dizia ele na época;

“A venda ou concessão do DAEM tem cheiro de corrupção e nós não podemos permitir que isso aconteça. Se o DAEM que é patrimônio nosso for para a iniciativa privada, além de perdermos todo o investimento que foi feito ao longo de décadas, nós estaremos sendo punidos com as altas taxas que estarão sendo praticadas por esta empresa concessionária”, DANIEL ALONSO.

Em outro vídeo, Daniel Alonso, mostra publicamente uma declaração registrada em cartório “AFIRMANDO QUE JAMAIS VENDERIA OU PERMITIRIA A CONCESSÃO DO DAEM”. O que aconteceu de lá para cá, ninguém sabe, ninguém viu, mas fato é que o mesmo mudou de opinião e acabou permitindo a concessão do maior patrimônio do município que mesmo alegando insuficiência, fica difícil de se digerir sabendo da grande quantidade de recursos disponíveis em Brasília para alavancar o departamento, faltando APENAS VONTADE E COMPETÊNCIA POLÍTICA.

A convocação e regulamentação para a realização dessas audiências públicas atendem ao Decreto Número 13747, de 26 de agosto de 2022, publicado no Diário Oficial do Município de Marília no dia 27 de agosto de 2022, de acordo com a Lei Complementar Número 938, de 21 de junho de 2022. Sempre é bom lembrar, com a conivência e aprovação de 10 vereadores que para sempre serão lembrados.

Vale a pena recordar matéria publicada pelo JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA quando da sessão histórica que acabou a toque de caixa sendo aprovada na sessão camarária do legislativo mariliense. Parafraseando Boris Casoy, “ISTO É UMA VERGONHA”.

Uma nova Audiência Pública está marcada para o próximo dia 27 de setembro, a partir das 8h, também no auditório da Prefeitura de Marília, ONDE O MODUS OPERANDI SERÁ O MESMO, de forma estratégica e cumprindo apenas um rito para o MARTELO FINAL. Tudo consequência do efeito do voto impensado onde quem pagará o alto preço será a população de Marília ao longo dos próximos 35 anos, onde a maioria não estará vivo para recontar a estória… estória MESMO, do conto da carochinha.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.