Antes de mais nada se faz necessário mais uma vez explicar a alusão a Nárnia, um mundo fantástico criado pelo escritor Irlandês Clive Staples Lewis como local narrativo para As Crônicas de Nárnia, uma série de sete livros. O mundo é chamado assim em homenagem ao país de Nárnia, onde acontece a maior parte da história. Em Nárnia, alguns animais podem falar, as criaturas mitológicas abundam, e a magia é comum. É uma verdadeira ilha da fantasia. Nada a ver com Marília, pelo menos para a sofrida e pisoteada população.

Conforme descrito pelo fauno Sr. Tumnus em O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, Nárnia são as terras que se estendem desde o lampião, localizado no Ermo do Lampião, até a foz do Grande Rio onde se localiza o castelo de Cair Paravel. Neste castelo ficam instalados os reis que governam o país. Eles comandam e fazem o que bem-querem e segundo seus desejos e interesses. VOCÊ JÁ VIU ALGO IGUAL?

Saindo um pouco da estória de conto de fadas, fato é que; A Câmara Municipal de Marília realiza nesta segunda-feira (25), a partir das 16 horas, a 29ª Sessão Ordinária 3ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura. Com transmissão pela canal Youtube e a TV Câmara.

Na pauta da sessão, estão pautados 57 indicações, aquelas aprovadas a toque de caixa sem qualquer tipo de manifestação. Na sequência 19 requerimentos que independem de discussão e votação, que são aqueles que relatam o profundo pesar da edilidade para com os familiares de quem faleceu nos últimos dias.

Os votos de congratulações, normalmente direcionado para empresas, entidades ou profissionais liberais que se destacam, se enquadram nos 16 requerimentos que independem de discussão, mas, estão sujeitos a discussão dos nobres edis presentes no plenário.

Na sequência temos 35 requerimentos que dependem de votação e discussão. Neste espaço os temas variam desde moções até cobrança de serviços junto a secretarias, autarquias e direcionadas ao próprio executivo, com questionamentos muitas vezes polêmicos. Como já estamos acostumados, torcemos para que pelo menos a metade seja apreciada, embora para a maioria seja palanque para discurso na tribuna já visando as eleições de 2024.

Enfim, no resumo da ópera, o teatro dos vampiros continua o mesmo. Como sempre falamos, o reinado continua sob a mesma direção, apenas se trocou o portador do bastão para comandar a cidade que caminha a passos de província, onde, quem se dá bem, são somente os amigos da corte e associados. O interesse comum, ou da população como queiram, está relegado a terceiro ou quarto plano, pois, a prioridade é manter o sistema e o domínio político da falida Marília.

Na ordem do dia 2 projetos, sendo que o mais polêmico versa sobre a primeira discussão do projeto de Lei Complementar nº 14 / 2023 de autoria do gabinete da prefeitura municipal, transformando a “secretaria municipal de tecnologia da informação em “secretaria municipal de tecnologia e inovação e criando a SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS”. Modifica a lei 11/1991 e dá outras providências. O NOME É BONITO, O FEIO É A GASTANÇA NA ATUAL CONJUNTURA ECONÔMICA. Confira;

“E um projeto que fala da criação de mais uma Secretaria sob a batuta da Administração municipal que foi eleita sob um DISCURSO DE SER CONTRA A CRIAÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS.

É de se estranhar, afinal há poucos dias foi baixado um decreto para contenção de despesas e de repente sai dinheiro para trocar gramado do MAC, verba para criação de mais uma pasta e seus cargos comissionados e por aí segue o TREM DA ALEGRIA DA ATUAL GESTÃO ou DA CARRETA FURACÃO DO MUNICÍPIO COM OS PUXADINHOS QUE VISAM ACOMODAR APOIADORES JÁ PARA A CAMPANHA DE 2024. A NÁRNIA ALONSISTA CONTÍNUA A MESMA. Confira a estrutura da nova secretaria e seus respectivos cargos;

Ainda na ordem do dia constam mais 3 projetos, mas, que só serão votados, caso os dois primeiros itens sejam apreciados, visto que, os mesmos estão sobrestando a pauta.

MAIS UMA VEZ NA MÃOS DOS SENHORES (AS) VEREADORES (AS) O destino dos recursos da cidade. Caberá as nobres edilidades votar pelo interesse do munícipe ou do prefeito. A pergunta que fica é uma só; “SE ESTA FALTANDO DINHEIRO PARA TANTA COISA, ATÉ COMBUSTÍVEL PARA A FROTA, COMO APARECE PARA CRIAÇÃO DE MAIS UMA SECRETARIA E SEUS RESPECTIVOS CARGOS? Com a palavra, você eleitor que irá testemunhar a conduto do candidato que você votou em 2020. A conduta do mesmo ou da mesma, quem sabe, possa fazer você refletir sobre o seu voto em 2024.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.