Final de semana prolongada se encerrando e infelizmente com uma nota triste que chega do plantão policial. Em mais uma discussão familiar, uma mulher de apenas 32 anos foi assassinada pelo marido que teria utilizado uma toalha para estrangular a mesma.

O fato ocorreu no inicio desta noite de terça feira ( 12 ) na rua capitão Salomão, bairro planalto, zona sul da cidade. Segundo o histórico da ocorrência uma pessoa teria chegado na residência e encontrado a mulher já em óbito e considerou a possibilidade de ter ocorrido um “mal súbito”.

A mesma acabou por acionar o Corpo de Bombeiros que logo ao chegar ao local já constatou que se tratava de um homicídio. A policia militar foi acionada e acabou prendendo o homem em flagrante e encaminhando o mesmo a CPJ ( Central de Policia Judiciária ).

O mesmo teria sido preso quando retornou para casa, pois, pelas informações, após estrangular a esposa, ele pegou a filha do casal ( uma criança ), levou até a casa de uma tia e posteriormente regressado ao local do crime.

Resta a duvida agora sobre a tipificação do crime. Se for enquadrado como crime de homicídio, se prevê uma pena de seis a 20 anos de reclusão, mas se for caracterizado como feminicídio, a punição parte de 12 anos de reclusão.

A palavra feminicídio ganhou destaque no Brasil a partir de 2015, quando foi aprovada a Lei Federal 13.104/15, popularmente conhecida como a Lei do Feminicídio. Isso porque ela criminaliza o feminicídio, que é o assassinato de mulheres cometido em razão do gênero, ou seja, a vítima é morta por ser mulher. A identificação tanta da vítima quanto do autor ainda não foram divulgadas até a publicação deste matéria. Nossa reportagem acompanha o caso.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.